Foto: José da Silva Maya
Arquivo: Luís Mendes Brum
É uma oferta valiosa esta que Luís Brum me enviou (entre outras). Fico-lhe, mesmo muito obrigada e dedico-lhe as seguintes palavras:
O Luís merece ser devidamente homenageado, em vida, porque após aquela viagem única não tem a mesma valia. Recentemente (desde 2004) é que sinto um apelo a gostar do que merece ser olhado com os olhos da maturidade. É grandioso o seu trabalho em preservar o que é muito bom.
Agora, posso afirmar com provas, que há uma idade leve, uma madura e uma manifestamente cultural. Há que apreciar cada bocadinho que nos é dado e idolatrar o que nos é legado das gerações que nos fizeram ser e ter respeito ao que fica para memória futura.
São esses tesouros que marcam uma vida e ficam muito além dela. Bravo, caro amigo, que só após as caminhadas blogueiras, tive oportunidade de conhecer e apreciar com verdadeiro sentimento de ilhoa. Tudo o que se preserva é a nossa identidade de ilhéus que cantam e saboreiam o paladar do fruto da videira e dedicam uma vida inteira ao coração da Terra.
Luís Mendes Brum é, segura e afirmativamente, um NOME a manter, a elogiar e a homenagear com tudo o que de melhor tem: a alma terceirense e, designadamente, a biscoitense. É também um amigo da Serreta, minha terra natal.
Biscoitos, do concelho da Praia da Vitória, é um centro de visita obrigatória, onde o Museu do Vinho é a paragem certa, amistosa e cordial.
Um cumprimento pleno de reconhecimento e um Bem-Haja pela sua infinita dedicação aos tesouros que dignificam a ilha e a nossa Região!
"Bagos d'Uva" é o seu distinto blog que já me habituei a visitar e "degustar".
Rosa Maria Correia da Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!