Achado genealógico - bisavô materno nos registos paroquiais - Casamentos - Serreta

Inventário Genealógico

 


É com elevada satisfação que tomei conhecimento, através de correio electrónico do Centro de Conhecimento dos Açores, que já estão disponíveis os registos paroquiais até 1911, sensivelmente, para o concelho de Angra do Heroísmo.


 


Encontrei o registo de casamento do meu bisavô, Manuel Cota Machado (Jr), filho de Manuel Cota Machado e Josefa Rosa. Ainda não consegui decifrar os registos de nascimento da minha bisavó, Rosa de Jesus (Ferreira), filha de Francisco Ferreira Alves (e não Rosa como havia escrito na imagem supra) e de Maria Joaquina. Eu julgava que ela tinha nascido no ano de 1859, mas se à data do casamento tinha 24 anos, nasceu provavelmente em Dezembro de 1856, na freguesia das Doze Ribeiras porque a Serreta só é freguesia a partir de 1862.


 


Agradeço a ajuda preciosa no decifrar do que estava escrito no registo nº 4 (imagem supra). Os manuscritos daquele tempo só mesmo para os estudiosos.


 


Tenho a certeza é que aquela assinatura já existe há 129 anos. É interessante verificar que assinatura da esposa nem vê-la porque não sabia escrever, enquanto que ele tinha uma assinatura cuidada ao estilo da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!