Computador - parte 3 (final)

Com ele de volta, outra vez ao colo e com o máximo cuidado, cheguei a casa (tinham-me recomendado poucos balanços não fosse a placa sair do sítio e voltar tudo ao mesmo) e vinha agoniada e com uma fome danada.



Após a refeição de "roupa velha" para todos vim directo para a sala onde estava o meu querido computador à espera, ainda empacotado. Toda a gente estava com os olhos pregados em mim e na peça. Ninguém ousava aproximar-se...


 


A medo, tirei o "bicho" do saco e coloquei-o no seu armário. Liguei a miscelânea de fios e ajustei-os bem. O calor abrasava-me mas continuei. Estava na hora de ligar o botão e ouvir os tais sinais de arranque e não apenas um gemido fraco.



Liguei... Luzes... SINAL, outro SINAL e eis que ressuscitavam todas as minhas pastas, ficheiros e ícones a passear no "Desktop" como eu gosto para "atalhar" procedimentos... Ufa!! A blusa escorria de calores... Finalmente via outra vez o regresso do SAPINHO, o blog inteirinho com a área de edição pronta para receber estas mal notadas linhas.



E agora digam-me lá... Para além da "Poeta porque Deus quer", da "Joanina", da "D. Clarisse de Góis", da "Picarota", será que mais alguém deu pela minha falta? Será que perceberam o que aconteceu ao meu computador?


 


Pois... Eu não sou muito de "esfregar" as peças internas da máquina para não destruir algum circuito mas devia tê-la aberto e posto ao sol para arejar :) Há placas que não se compadecem com a humidade e com o isolamento perpétuo dentro de uma casa. Há que usar de certos truques para clarear as ideias das placas... Aprendi mais uma coisa hoje... No desaparafusar é que está o ganho :)


 


Que não se desaparafuse sem conhecimento do que se está a fazer pois "a emenda pode ser pior que o soneto".



Graças ao "mecânico" e à oficina estou de novo feliz e contente. Até que a placa não me surpreenda de novo.



Obrigada a quem se preocupou com esta situação e espero dormir melhor esta noite...

9 comentários:

  1. Ainda bem que voltou tudo ao normal, e tem razão precisam ser abertos e limpos, pois o meu também à pouco tempo deu-lhe para se desligar, mas eu vendo tanto fio prefiro levar à oficina.Beijinhos amiga, e que tudo corra bem.

    ResponderEliminar

  2. Boa Amiga

    Eu não lhe disse que ficava tudo bem?
    Para què uma aflição tamanha?
    Eu também sou assim, Era para lhe dar força...

    Eu também fiquei incomodada, mas tinha fé em Deus que tudo seria resovido pelo melhor.

    Espero que tenha recebido a desgarrada: a nossa obra prima, que vai ficar na história. Isso não ser quer perdido...

    Uma santa noite é o que lhe deseja a amiga da terra mais linda de Portugal - GÓIS

    Clarisse

    ResponderEliminar
  3. Cá estou eu, como te disse em cima do acontecimento e a acompanhar a par e passo esta saga do computador!! Fico feliz que tudo tenha tido um happy end e que se tenha resolvido rápido. E bom ter-te de volta!!! Isto da blogosfera sem ti, para mim não e a mesma coisa!!! Bj da Jo

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pelo carinho. É bom saber que temos amigos espalhados pelas ilhas e, neste caso, pela querida e sempre lembrada ilha do Pico. Também ainda não é desta vez que posso ir ao cheiro do mar de Santo Amaro. Se passares por lá acena por mim ao mar... e ao Santo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Vou publicar a nossa desgarrada para não passar mais nenhum susto. Ao menos na página sinto que fica com outra segurança.

    Beijinhos e muito obrigada pela força

    ResponderEliminar
  6. E a blogosfera sem ti também não é a mesma coisa, amiga. Fazemos um dueto imparável. Qualquer dia temos de "revolucionar" algum artigo.

    Sabias que falta um dia para a minha pausa laboral? E faltam 3 dias para o "big day" - sexta-feira do início das Sanjoaninas. Estava preocupada com o computador pois, se Deus quiser, pretendo colocar-te a par dos acontecimentos através da escrita e/ou da imagem, assim as máquinas o permitam.

    Notícia de última hora: Começa a chover para dificultar os últimos preparativos. Oxalá seja só por uns momentos...

    ResponderEliminar
  7. E verdade!! Andamos muito quietinhas!!! Temos de fazer uma revolução em breve.
    Sabes que já me tinha lembrado se tu ficavas sem computador para as Sanjoaninas ... Era muito triste. Mas as nossas preces foram ouvidas e tudo se resolveu.
    Bj da Jo

    P.S. Oxalá essa chuva se vá embora!!

    ResponderEliminar
  8. ola azoriana apesar de nunca ter deixado nenhum comentario,talvez ha uns 2 anos que namoro o seu blog pois o meu pai gosta muito de rimas e por vezes cheguei a tirar para o papel muitas delas pois ele adora «espero nao ficar chateada» tambem ja 1ou 2 vezes ele vei a minha casa e pus o seu blog mas ele e as novas tecnologias nao se entendem bem ,mas fiquei contente porque ele nao percebia como funcionava um computador assim ele ficou com uma ideia.mas mudando de assunto dei sim pela sua falta e pensei ALGO ACONTECEU mas tudo acabou em bem graças a deus.Sou dos arredores de angra 3km mais ao menos duma freguesia muito linda, bjs xana

    ResponderEliminar
  9. Caríssima xana,

    Obrigada pela visita. Ali na barra lateral tem o meu contacto de email, abaixo do contador de visitas. Escreva-me e quem sabe até a conheço. De início pensei que fosse dos EUA ou do Canadá. Se é da nossa ilha esteja à vontade e contacte-me. Sou de paz e muito obrigada por me informar do gosto do seu pai pela rima. Acho que a minha rima e a da nossa ilha nunca acabará.

    Se me vir pelas festas dê algum sinal :)

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! Volte sempre!