Olá AMIGA!
Voltei ao lugar de onde nunca saí!
Voltei, porque há muito que aqui não deixava, registado, o meu sentir. De onde nunca saí, porque efectivamente nunca deixei de estar aqui neste espaço, que visito com alguma frequência!
Parada de Gonta está alerta. A causa é uma chamada do mar! Um perfume que se soltou. Um aroma fresco, inspirado, terno e sentido, solto por uma ROSA de um jardim florido no ATLÂNTICO. Um perfume eterno, como eterna é a Amizade que une virtualmente (por enquanto) duas Freguesias, e os seus filhos. Desse Jardim florido surge agora esta pétala de carinho, escrita para Parada de Gonta, pela sua ROSA mais Formosa.
Parada de Gonta continua viva, linda e encantada com esta Amizade de já longa data.
Com um sorriso grato, fraterno, um beijo suave de ParadadeGonta no rosto de uma Azoriana plena de talento.
NA ENORME AMIZADE ENTRE PARADA DE GONTA E A SERRETA, NEM O MAR É OBSTÁCULO!
«... Amizade que une virtualmente (por enquanto) duas Freguesias...»
(...) a geminação que referes no teu "post" pode agora ser alimentada com mais convicção, porque da Junta de Freguesia local (Parada de Gonta) faz parte um dos membros visados no teu postal (Agostinho). Será mais fácil avançar agora com essa possibilidade.
A geminação entre localidades constitui um princípio muito usado nos tempos modernos e daí advêm sempre mais valias para ambas as partes. Parece-me, sinceramente, que a aproximação geminada entre as duas Freguesias pode avançar se houver vontade das partes que directamente têm essa missão (juntas de Freguesia). Deixo aqui o desafio. Sim, porque a vida é feita de desafios e as Juntas de Freguesia também os devem enfrentar!
G abraç.
Parada de Gonta, CAH - 2007/11/02 (comentários in artigo de homenagem).
Nota: Em Parada de Gonta há a Romaria e na Serreta há a Filarmónica mais antiga da ilha, em actividade.
Só falta agora alguém olhar para este artigo com olhos de ver e saber como fazer tal geminação de duas freguesias: Parada de Gonta & Serreta. Clique nos links para ver a heráldica das duas freguesias.
(Brasões in Home Page do Físico)
A geminação é tão importante se houver algo em comum que possa ser partilhado por ambas as freguesias.É um caso de estudo que poderá ser levado a cabo até pelo nosso amigo CAH com o apoio da Junta de Freguesia. E porque não o CAH ser o padrinho de tal geminação? Até pode ser que uma simples ideia de relações virtuais se concretize num projecto realista e muito válido. Seria extremamente interessante. ..Um abraço
ResponderEliminarClaro que o CAH já é padrinho da geminação. Ele pode começar pela poesia... Há pouco tempo esteve cá, no Porto Judeu, um grupo "Alma Alentejana" que o nosso amigo "Ideias e Ideais" partilhou suas experiências.
ResponderEliminarClaro que o Porto Judeu é uma freguesia muito maior que a Serreta, mas houve partilha e vontade. Como já estou afastada da Serreta há uns anos é-me difícil saber até onde posso ir nesse desafio. Quem sabe o padrinho tem alguma ideia e coloca activa.