Brindo o Arqueólogo Moura muito agradecida

E ali volto e encontro a "minha" cidade. É bom vê-la assim bonita e mais ainda com a palavra que escolhes para ela - «graciosa».

E... sem dúvida alguma que o Monte Brasil tem nome masculino mas tem a tal sensualidade que é mais um marco que lhe dás e que eu também já tinha notado há muito. Até me inspirou vesti-lo de letras (basta seguir o link) que tentei serem as melhores.

Fui dar uma volta à cidade e fico feliz por ela ter resistido às ameaças que a sobrevoaram com sinais de vento, alarido de ventanias. Até li, em versões de acordo com o pensamento dos que notaram uma certa algazarra noticiosa, que os Açores só são assim badalados quando há (ou se adivinha) tragédia... Mas no teu blog contrarias tais notícias. É que ali só se vê fluir escrita de vento em proa, alegre e elogiosa e um tanto saudosa da ilha que quiseram Terceira mas que agora foi primeira em agonia, que mudou de rumo. Este "vento" de ventos foi inspirado numa revista domingueira.

A doçura que se pode dar às palavras fui observando desde que li o teu olhar sobre a Terceira, ilha de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não restam dúvidas que faz diferença ter este título também.

Nota: Este foi o comentário que deixei no blog do arquéologo Moura que foi conhece a ilha Terceira e agora resolveu ir fotografar a passagem por Mértola. Fez ele muito bem e agradeço a generosidade que me entusiasmo por conhecer tal "Vila Museu", que já havia espreitado noutro blog. Muito obrigada!

Um grande abraço
Azoriana

4 comentários:

  1. Estou sem palavras...
    ...obrigado por mais uma vez me colocares no teu brilhante blog!
    Quanto a fotografias sobre Mértola tenho muita pena mas acabei por tirar poucas. Para além das que já publiquei tenho mais duas de interesse, e já são de um local vizinho! Estava de regresso de umas mini-férias no Algarve, na Páscoa passada, e restava-me um cartão com uns modestos 32 mega para fotografar...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Temos que convir que o Carlos Moura tem apresentado reportagens excepcionais sobre a Terceira. Nestes últimos tempos terá sido o principal arauto das belezas e emoções dessa maravilhosa ilha Açoreana, qual Terceira? a Primeira, digo eu e não estou sozinho nesta apreciação.
    E, segundo julgo saber, ainda virá por aí uma 2ª edição, revista e ampliada!
    Belo e justo Post!
    antonio

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho que ir conhecer a Terceira!

    ResponderEliminar
  4. e será muito bem vinda e se nos avisar melhor até...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! Volte sempre!