Como a inspiração está em banho-maria, resolvi dar uma olhada pela blogoesfera.
Já começo a perceber, aliás, já percebi há muito, que o que é bom para mim não é bom para os outros e vice-versa.
Esta introdução para vos dizer que, no meu fraco entender, acho que o bloguismo está a começar a ficar repetitivo, isto é, está-se a alastrar uma série de acções que ao fim e ao cabo tem o mesmo objectivo usando de modelos com mais ou menos profissionalismo.
A grande novidade da actualidade é os agregadores de blogs. Conheço alguns e nascem outros. Acabamos por visitar os agregadores e os blogs propriamente ditos ficam à espera de vez para irmos comentar. Até aí tudo bem, querem facilitar-nos a vida, evitar que passemos vistoria a várias janelas tendo uma única com os nossos bloguistas todos listados com a inspiração do dia. No entanto, eu fico com um dilema - Com tantos agregadores de blogs vou continuar com muitas janelas abertas cujo tema principal é: agregar. E onde está a inovação?!
Talvez a inovação esteja nos logotipos, isto é, na apresentação. É que cada agregador tem o seu logotipo e nem todos me parecem bem... é o tal caso: o que agrada a mim não agrada a outrém. Espero não cair em desgraça com esta prosa.
Azoriana
Uma "tese" interessante e com conteúdo. Também eu já me tinha apercebido da duplicação, triplicação e por ai adiante dos denominados agregadores mas, como tu mesma dizes, cada um é como cada qual. Dá jeito sim senhora, mais que não seja para ver as novidadas em vez de termos uma enorme lista de links no nosso.
ResponderEliminarAzoriana, penso que a Blogosfera está se esgotando, tanto em termos de criatividade como em relação ao blogueiros, que estão cada vez mais deixando de comentar em outros blogs.
ResponderEliminarBeijos e apreciei deveras o seu blog!