Obra em verso de 1936 - Ilha Graciosa


(imagem da autoria do gestor da Galeriacores)

No passado dia 14 de Março de 2006, Jorge Gonçalves, gerente da Galeriacores, publicou no seu blog "Visões" um link para uma obra em verso que narra dois acontecimentos históricos ocorridos na ilha Graciosa por volta do ano de 1936. São dois acontecimentos invulgares em verso da autoria de Manuel Espínola da Veiga, poeta graciosense.
O Jorge teve uma trabalheira, como podem imaginar, a passar tudo para a net. Teve de escrever todos os versos um por um mas ele e eu pensamos que vai interessar a muita gente, particularmente aqueles que gostam de versos.
São dois casos verídicos, que estremecem connosco por dois motivos, pela tragédia em si e a forma como nos é relatada: "Morte de mãe e filha" e "Forças invisíveis", estão disponíveis no blog da Galeriacores.
O poeta, autor daquela obra, já faleceu e Jorge Gonçalves informou-me que nunca o conheceu. O livrete foi-lhe oferecido pela sua avó paterna e agora, graças a Jorge Gonçalves, já está online para todos também o puderem ler.
Peço-vos, encarecidamente, que visitem o blog Visões, do amigo graciosense, Jorge Gonçalves webmaster da Galeriacores</> e de outras páginas: Arauto Graciosense e Galeriacores Weblog, o blog das curiosidades.
Agradeço ao Jorge e despeço-me, por agora, com uma imagem que leva uma rosa de oferta, num abraço simpático.



Azoriana

1 comentário:

  1. Fiquei realmente sem palavras ao ler esta tua linda referência que fazes às minhas páginas na Internet. Sinceramente não sei o que dizer. Muito obrigado pela atenção e divulgação do meu trabalho no teu blog. Cumprimentos e bem haja.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! Volte sempre!