Amiga, onde estás?

A propósito de um comentário postado num artigo "Viagem ao baú - A escola" no Ailaife Blog, de um amigo do Porto, fixei meu pensamento no meu passado escolar.
Não me lembro de muitos pormenores, pois já passaram mais de trinta anos. Recordo, apenas, que fui uma aluna obediente e sempre tentei não dar motivo para apanhar réguadas ou castigos piores, numa época em que a disciplina se impunha. Ai daquele ou aquela que não soubesse bem a lição ou então cometesse erros ortográficos entre outros... tinha o castigo adequado à infracção. Mas adiante...
O que guardo no meu "baú de recordações" é uma foto de umas meninas. Esta foto nem sei bem como veio parar à Escola Primária da Freguesia da Serreta, nem em que data. O que está escrito nas costas da foto é apenas isto:





Para a amiga da Bélinha.
A Bélinha, é a menina do meio,
que tem o cabelo comprido.




Bélinha


Um pormenor importante é o carimbo do fotógrafo: Mini-Foto (ao lado da Sé) - Angra. Portanto, tudo me leva a crer que esta foto foi tirada na ilha Terceira, por um fotógrafo com sede na cidade de Angra do Heroísmo.
Acontece que nunca conheci esta menina, que hoje deve ter a minha idade, supostamente.
O aflores fez-me recordar este acontecimento e esta amiga "secreta" que no meu tempo da escola primária foi motivo de entusiasmo, pelo facto de cada aluno(a) ter oportunidade de escolher uma amiga de outra escola. Se me disseram na altura de onde era, se cheguei a escrever alguma cartinha a ela... isso já não sei. Certamente houve algum tipo de contacto ou simplesmente ficou esta foto a preto e branco, que guardo sempre comigo e sempre que mudei de casa (pelo menos quatro vezes) nunca me separei dela.
Quem me dera saber quem é, de onde é e onde está esta menina.
Aproveito para lançar um alerta a todos quantos me visitam e comentam para darem a sua opinião. Afinal ela é da minha ilha e pode nem estar na ilha. Pode muito bem ter embarcado, etc.
Actualmente, há muitos meios de descobrirmos seja o que for, mas neste caso vejo-me um pouco à deriva.
Quem me dá alguma achega neste procurar no escuro?
Serás tu a Bélinha?
Azoriana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!