Olá! Sei, ainda, que era (e suponho que ainda seja) o Pedro que nos amparava (e ampara) os escritos que correm nestas linhas cibernéticas. Enfim, muitos dias e anos (vou fazer 20 anos dia 9/4/24) a debulhar letras como maçarocas ilhoas. Enfim, nada de troca de mensagens frequentes, nada de destaques (perdão, se não vi ou li algo nos últimos tempos), nada de fazer do batráquio o mais verde dos verdinhos. Será que sou eu que não estou em dia com a blogosfera?! Talvez. Agora há milhentas "atrações/distrações" por onde se navegar. E acho que até alguém conseguirá angariar fundos com a navegação. Eu não. Uma, porque não descobri muito bem a forma ideal, e outra, porque se fosse para ficar rica, seria de rimas e desafios literários... Rica?! Cá nada! Cada vez mais pobre e quase na âncora dos 60, no dia de petas. Sim, sou uma peta (verdadeira) que nasceu na ilha (Terceira) do arquipélago dos Açores. A ilha que todos (penso eu) gostam e admiram pela vivência festeira, amigável e simpática, com paisagens de tirar o fôlego e inspirar novelas e novelos de inspiração poética, seja literária comum ou de maior cultura.
Fico à espera de saber do Pedro (com mais 20 anos), se está feliz e ainda de braço dado com o batráquio. Quem mais continua neste mundo de assiduidade e realidade?
E letras são como flores
Que damos a cada dia
Da Terceira, dos Açores,
Vou mantendo a cortesia.
Cortesia de blogar
Sempre que a inspiração
Dá nota de me beijar
Com respeito e emoção.
Fico rente ao servidor
Português e Açoriano
Por dia e por tanto ano.
Será que reina valor
Ainda no que escrevo
Muito mais do que até devo?
Rosa Silva ("Azoriana")
A minha querida amiga aniversariante (dia 1) nasceu sete anos depois de mim. Por outras palavras, eu já andava na escola primária
ResponderEliminarMais tarde, faz agora 2o (vinte!) anos nasceu este blog terceirense das rimas + - duas semanas depois do meu.
Descobrimo-nos talvez por acaso, neste oceano imenso que é o mundo dos blogs, e ainda hoje continuamos com esta cumplicidade blogosférica que não há oceano nem tremores de terra que separem
Muita coisa mudou 'neste mundo dos blogs', já somos jurássicos, resistentes e especialistas (até podemos dar seminários sem o estatuto (que não precisamos) de "influencers"
Comecei também pelo 'batráquio'... e tantas vezes solicitei ajuda à 'Azoriana' não só especialista nas rimas mas também na arte de blogar. (ainda te recordas do 'target_blank'?)
Histórias e anos que davam umas boas páginas de conversa e escrita,
Sorrisos e abracinhos deste lado do 'Contenente'.
Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa.
Tudo de bom!
Oláaaaa! "Contenental"! Sempre bem-disposto e presente nos momentos especiais e lembrados (e a lembrar). Vamos esperar uma "nica" para saber se há horas de festejo entre RAA e Continente Português e dois bloggers encartados com "licenciatura" em modo de "standby". Quem nos passa o diploma? :)
ResponderEliminar