Muitos parabéns aos condecorados de 10 de Junho!

O escritor Álamo Oliveira, 65 anos, distinguido com o grau de comendador da Ordem do Mérito, publicou 34 títulos e alguns dos seus livros em poesia e prosa estão traduzidos em inglês, francês, espanhol, croata e japonês. Victor Hugor Forjaz, vulcanólogo de 60 anos que dirige o Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, recebeu a comenda da Ordem do Infante D. Henrique. Numa cerimónia em Angra do Heroísmo, a que presidiu, o Representante da Republica, José António Mesquita, entregou também ao professor de educação física Jorge Amaral Borges (81 anos) as insígnias de grande oficial da Ordem de Instrução Pública. (...)


 



Representante da República



 


Fonte: Açoriano Oriental.


 


Felizmente todos estavam vivos. Assim é que é. As homenagens e/ou condecorações querem-se em vida. Parabéns! Estou certa que o amigo poeta Álamo Oliveira, um dos que foram condecorados com o grau de comendador da Ordem de Mérito, está muito feliz. Tive pena de não ver o brilhozinho dos seus olhos mas estas cerimónias não estão ao meu alcance. (Veja-se o vídeo)


 


Relembro que Carlos Alberto Moniz, em 10 de Junho de 2003, é agraciado com o grau de Comendador da Ordem de Mérito por Sua Excelência o Presidente da República Dr. Jorge Sampaio (in "Artistas e Espectáculos"). Passados sete anos coube ao seu amigo Álamo Oliveira esta merecida honra. São dois açorianos que muito estimo e aprecio, entre outros que também mereciam esta gratidão honorífica.


 


As melhores saudações aos condecorados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!