Querida amiga (e os etc.)
Está tudo contado, mesmo aqui ao lado, na blogosfera.
Não foi o Encontro Bloguista da Ilha Terceira mas, posso chamar bem crente, que foi um jantar bloguista. Com o tira-teimas das "sortes", coube ao bloguista de "Futebol, Gente e Toiros" relatar o serão especial no restaurante "Ti'Choa", de Sérgio Manuel Pedro Cardoso e sua família (esposa, duas filhas e genro), da freguesia da Serreta, concelho de Angra do Heroísmo, cujo recheio e serviço são convidativos e sinto uma verdadeira realização por te (vos) dar conhecimento do que é bom e genuíno.
Ao escrever esta última palavra, lembrei-me da D. Genuína, emigrante serretense, que certamente vai gostar de ler este como gostou de ler outros artigos que já publiquei sobre este simpático espaço que fica localizado no centro da freguesia da Serreta, perto da sede da Sociedade Filarmónica Recreio Serretense.
Tive oportunidade de passar uma noite muito agradável na companhia desta família que já conheço desde há bastante tempo, bem como de outra família que, vizinha daquela, festejaram o aniversário (91 anos) do Sr. Manuel Cota Barros, conhecido por "Ti Manel Henriquinho", porque o pai dele chamava-se Manuel Henrique.
Não é fácil para mim falar deste senhor e sua esposa, Evelina de Jesus Martins, mais nova 10 anos, e de seus filhos, genro, nora e netos, sem que a emoção tome conta de mim. Digo-vos que vejo a minha saudade no olhar miudinho deste senhor. Saudade da infância e de tudo o que marcou o passado e o futuro na hora presente.
Não te (vos) quero maçar com a narrativa porque ela já está disponível no blog supra referido. Aqui resta-me agradecer pelo serão maravilhoso que me proporcionaram e informar-te (vos) que este espaço familiar já é famoso até a nível internacional. A prova estava nas páginas de uma revista internacional que tive ocasião de ler quando a noite já ia alta.
Afirmo que como este não vi nenhum e é caso para deixar exposto que a volta a este cantinho do céu já se adivinha. Quem será que me acompanha para saborear todos os sabores regionais e tradicionais do típico serretense? Está lançado o desafio.
Muito obrigada ao Sérgio e família e à família do aniversariante que teve a gentileza de presentear-nos, no restaurante, com uma fatia do delicioso bolo. Parabéns "Ti Manel Henriquinho"!
Da direita para a esquerda: Manuel Cota Barros ("Ti Manel Henriquinho", seu neto, o dono do restaurante, e o genro do aniversariante)
Amiga, cheguei agora das compras de fim de semana e vim logo a correr ver se estava publicado o post do jantar de ontem. Já fui ao Futebol, Gente e Toiros e já me deliciei com a descrição do jantar e com as fotos. Agora vou fazer umas pipocas... E vou fazer como o outro que comia o pão a condutar com o cheirinho da comida... Aqui, não chega nem sequer o cheiro desses petiscos, mas hei-de me sentar com a tigela das pipocas a minha frente, a olhar para os retratos!:)))) E quando eu ai for, vou de certeza, visitar o "Ti Choa "! Pela minha parte esta aceite o desafio... Já tens companheira para o próximo jantar! Fica bem. Bj da Jo
ResponderEliminar
ResponderEliminarPelo k me aparece foi um tempo muito bem aproveitado, amiguinha. Que tenham muitos convivios desses.
A Amizade é como uma flor
Não chega semear...
Tem que se cuidar
todos os dias
Um optimo fim de semana
Abraço amigo
Mario Rodrigues