(Clique na imagem para ampliar)
A história de um aniversário
Pelas 11 horas rumámos para a cidade da Praia da Vitória para comemorar o meu aniversário de uma maneira diferente. Gosto muito de sair dos circuitos habituais num dia de anos. E este merecia uma viagem especial (pensei eu).
Ao chegar lá, notei que esta cidade está a preparar-se para ficar mais bonita ainda. As ruas renovam a calçada e nota-se que há um cuidado de terem as lojas bem apresentadas e convidativas.
Intervalo para agradecimentos
Antes de mais, quero agradecer a todos/as que me mandaram 'sms' por telemóvel ("Frases e Poemas", foste o primeiro; "Escrevo apenas", a segunda...), que me ligaram ("Ailaife Blog", foste o primeiro), que me dedicaram um artigo ("O Blog da Joanina", tu escolheste um lindo poema de Florbela Espanca), que me comentaram o blog (Muito obrigada... Foram tantos, tantos), que me dedicaram quadras (Grilinha, Ideias e Ideais, Ocaso... Ao Acaso, Parada de Gonta), que me enviaram postais (Clarisse, foste tão gentil), cartões ("Fri-Luso", foi o primeiro) e tantos miminhos (Chica Ilhéu, Vidas magoadas, Galeriacores, poetaporkedeusker, Lumife, Teixeira da Silva, samueldabo, "In concreto", Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores, "Amor em Verso e Prosa", Charquinho", etc. Um agradecimento especial para todos/as e que me desculpem se não coloquei todos os que me visitaram. Não é por mal mas hoje foi um dia lindo e cansativo ao mesmo tempo.
A história continua
E continua a história de uma viagem à «América "pechinchinha"»... Passo a relatar:
Depois do almoço, demos umas voltas pelas artérias desta cidade, que hoje era beijada por algum vento. Talvez por isso, uns surfistas fizeram os seus malabarismos na água que entrava areia dentro. Belo areal tem a Praia da Vitória. Senti-me, de novo, "menina do mar".
Mas o melhor estava para vir. Lembrei-me da Joanina da Califórnia quando vi passar um camião ("truck" - lê-se traque, não é Jo?) junto ao Modelo e comecei a sonhar que estava numa "América pechinchinha", pois deviam estar a transportar material para os americanos (suponho eu). Como é dia de petas podem não acreditar, mas isto é a pura verdade... Ora vejam:
A única peta que aqui está é o título no contentor... O resto é tudo verdade... :) E podem comprovar pelas fotos que estão ao vosso dispôr neste álbum.
O regresso ao lar
No regresso a Angra do Heroísmo, trouxe na ideia alguns momentos lindos. A próxima imagem é aquela que mais gostei porque parece que me vi deitada no oceano a descansar deste dia tão emociante. Será que me vêem ali deitada como o Monte Brasil, num fim de tarde de sol e vento?... (Não liguem a tudo o que eu escrevi... porque esta é a melhor peta... eu deitada no oceano - só mesmo em sonhos... :)
OBRIGADA, OBRIGADA!
Rosa Silva ("Azoriana")
ResponderEliminarOs meus sinceros parabens, amiguinha. Que os gozes por muitos e divertidos anos.
Lembrar dos amigos
não se torna um compromisso
mas um impulso que não
coseguimos controlar.
Uma optima semana
Bjinho amigo
Mario Rodrigues
Amiga, que belo dia passaste!!! Fico feliz! Foi bem merecido!... Gostei de ver o traque " ;) da America Pechinchinha! :)))) Fica bem!!! Bj da Jo
ResponderEliminar