No "Porto das Pipas" - o blogue e uma sugestão

Costumo ler as Crónicas do Azevedo (é assim que eu lhes chamo) mas desta vez o olhar foi direitinho para uma imagem postada ontem, dia 29 de Janeiro, e que vos convido a apreciar (sobretudo para quem gosta de imagens do género, como eu gosto).

Obrigada ao Azevedo, do «Porto das Pipas», que é um blogue que já passou a barreira das 150 mil visitas, bem merecidas.

E a sugestão:

Aproveito esta ocasião para postar que o nosso amigo SAPO é espectacular porque nos dá a oportunidade de postarmos na hora e minutos que bem entendermos. Um artigo (post) pode ser escrito pela noite dentro (ou fora) e ser posto à vista num horário completamente aquém (ou além) do manuscrito ou do pensamento.

Tenho por hábito "escrever" os meus artigos quando lavo louça, quando estendo roupa, quando limpo a casa, etc. e muitas vezes ali por volta das 5 e tal da manhã quando o sono dá lugar ao sonho acordado. É que ultimamente acordo, mais coisa menos coisa, por volta desta hora e depois vejo-me a "cantar", "editar" e sei lá mais que "manuscritos" que me acertam em cheio e, logicamente, vou postando mais cedo ou mais tarde, conforme me apetece (ou não posto).

Qualquer dia até posso re-datar os postes antigos e fazê-los vir à tona de novo e alguns até posso apagá-los porque já prescreveram.

Agora tenho um pedido a fazer (consequências de sonhar acordada) aos que estão sentados ao lado do amigo SAPO, que é o seguinte:

- Haverá forma de obter (obtermos) um ficheiro, de forma rápida, com o conteúdo dos postes publicados ao longo destes anos que me associei (associámos) a esta "edição" on-line? Era necessário algo na parte da "edição de blogues" que tivesse o título: Exportação / Exportar Blog.

Será que dá para isso? Veremos se é útil para todos os bloguistas do SAPO. Dava cá um jeito que nem vos conto.

Obrigada, desde já, pela vossa atenção e agradeço também ao Azevedo pela bonita imagem que postou.

2 comentários:

  1. muito obrigado pelos seus comentários. E parabéns pelo blog, uma referência da blogosfera açoriana.

    Cumprimentos,
    o gajo que está vivo

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosa.

    Só agora vi o "post". Obrigado por mais um elogio...ou coisa que o valha! eh eh.

    Boas escritas.

    Miguel.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! Volte sempre!