Ecos do Hino
(Pedido a Porfírio Domingues)
Com a voz harmoniosa
Que Deus lhe presenteou
Cantava os versos da Rosa
Que Nossa Senhora inspirou.
A melodia do Hino
Da Serreta, da Padroeira,
Voando num disco fino
Pela nossa ilha inteira.
Empreste-lhe a sua voz,
Cante o coro volteando
O tom de forma veloz.
Dê-lhe graça e formosura
E ao céu estará levando
Ecos do Hino com ternura.
Rosa Silva (“Azoriana”)
Índice temático: Desenho sonetos
Olá Rosa. Fico muito honrado por tudo o que tem escrito a meu respeito, no seu blog. Quando ao poema, vou tentar fazer uma música que se aproxime da extrema elegância e delicadeza dos seus poemas. Será gravada nos próximos tempos e ofereço-lha. Quem sabe, não editaremos um CD inteiramente dedicado à Senhora dos Milagres, musicado com poemas seus! Um Enorme abraço a toda a malta da Sociedade Filarmónica Recreio Serretense, a toda a freguesia da Serreta e a todos os que tiveram a simpatia, competência, dedicação e paciência para que este trabalho em CD fosse possível!
ResponderEliminarCumprimentos, Porfírio D.
Muito obrigada pelas suas palavras que me encheram de esperança e é o Porfírio que muito me honra por gostar da gente serretense e do que eu vou escrevendo.
ResponderEliminarTente, caro amigo, tente, por favor, a música e talvez consiga editar esse CD porque só você sabe como o conseguir e juro-lhe, que se ainda eu estiver viva, chorarei lágrimas felizes. Tenho imensa pena de não ser por minha conta tal edição mas nada está fácil para mim.
Confesso-lhe que se minha mãe fosse viva também ficava muito feliz porque ela amava a "sua" Serreta e ficaria grata pelo seu interesse na divulgação deste "cantinho do céu".
Que a Senhora dos Milagres o inspire e lhe proporcione uma vida feliz sempre.
É nestas horas que vejo o quanto vale a pena continuar com este blogue activo.
Cumprimentos especiais no dia das Amigas.