O Anjo, a Pomba e o Altar da Guarita em festa - Angra do Heroísmo




Digam lá o que disserem mas este Anjo e esta Pomba exercem em mim um fascínio indescritível e tanto um como outro são símbolos de Paz que nos chama a olhar o céu, pela indicação do braço do Anjo, e a saber que a Guarita é apaziguada pelo voo da alva pomba que observa os transeuntes.





Sempre que por ali passo, o meu olhar prende-se a estes lindos símbolos do Espírito Santo e, agora que decorrem as festas, também se prende ao Altar que vi ser ornamentado por mãos especialistas de uma jovem senhora da freguesia do Porto Judeu. Ei-lo belo e convidativo:





O Grupo de Jovens de São Mateus terá mais um momento de louvor ao Divino Espírito Santo, na recitação do Terço, acompanhado com cânticos lindíssimos, em frente à Coroa e à Bandeira, que apresento abaixo (clique na imagem para ver a seguinte).







3 comentários:

  1. É realmente um Império diferente dos outros.
    È pena que quase ninguém vá às festas da Guarita. Ainda me lemro de ver a rua cheia de pessoas a passearem na iluminção!
    Outros tempos...
    Vi-te por ali. Fazes parte da Comissão?
    Beijinhos
    Chicailheu

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga
    O "Futebol, Gente e Toiros" é da Comissão e estou a ajudar no que posso e sei, como tanta gente que tem ajudado.
    Gostava de te ver por lá e hoje é dia de muitos afazeres. Faz-nos uma visita e se gostares de Cantoria é hoje que vai ser o seu dia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. VOU DE FÉRIAS! BOAS FÉRIAS!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! Volte sempre!