O livro de João Ângelo, cantador ao desafio

Não foi de propósito mas vem muito a propósito do Dia Mundial do Livro. Em cima da mesa numa sala que não me pertence, vi um jornal como que a chamar-me. Peguei nele e logo o olhar ficou cativo no título de um dos artigos principais do dia 17 de Abril de 2007.

Primeiro, escrevem sobre livros.
Segundo, “João Ângelo, O Rei das Cantorias” é o título de um.
Terceiro, a BLU Edições, cujo responsável é Mário Duarte...

Nem tive tempo de ler a notícia toda no papel do jornal "A União", mas vasculhei o seu sítio on-line e encontrei rapidamente a notícia completa.

Meus amigos, visitantes e leitores em geral... por acaso fazem ideia do que me passou pela cabeça?! (Uns saberão e outros nem por isso).

Fiquei muito feliz pelo livro sobre o ilustre João Ângelo, nosso cantador de "Velhas" e outras cantorias ao desafio (quem é que não fica?!);

Fiquei feliz por saber que outros livros irão ser editados sobre algumas freguesias da ilha Terceira e não só;

E... será que ninguém se lembra da Serreta?! Será que a Serreta não merece um livro? Ai! Que Nossa Senhora dos Milagres ilumine alguém para o fazer.

Depois disto todo o meu pensamento continua a flutuar e quase que grita: "Sr. Mário Duarte posso falar consigo? Posso pedir-lhe uma opinião sobre um assunto relacionado com livros?"

Mas na minha timidez fico calada e só o pensamento continua gritando... Talvez alguém me ouça. (Mãe, estejas onde estiveres, pede para se concretizar o teu sonho).

Rosa Silva ("Azoriana")

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!