Desde finais da década de sessenta e início dos anos setenta do século vinte, que, na zona Oeste da ilha Terceira, foi construída uma infra-estrutura de renome internacional: a Estalagem da Serreta. Lamentavelmente, só durante um curto período de tempo e, para além da fugaz passagem do presidente francês que lá ficou hospedado, em 1971, aquando da Cimeira Nixon, Pompidou, Marcelo Caetano, esta estalagem de luxo entrou em processo de degradação acelerado. Hoje, é um montão de betão, em decadência, a manchar a bonita paisagem onde foi construída.
Para revitalizá-la, pois a sua decadência faz-me doer a alma e porque sou uma acérrima defensora das coisas da minha terra, sugiro e já que ultimamente muito se tem falado no apoio à terceira idade, que a mesma seja aproveitada para Centro de Apoio aos Idosos de algumas freguesias da região Oeste da nossa ilha.
Para levar a cabo este proveitoso projecto, proponho às autoridades regionais, locais e às forças vivas da freguesia a implementação das seguintes medidas tendo em vista rentabilizar aquele espaço e dar aos nossos idosos melhores condições de vida:
- Comparticipação em fundos monetários, Governo Regional e Autarquia de Angra - visando operacionalizar o edifício;
- Aquisição de uma viatura para transportar os idosos;
- Recrutamento de pessoas para acompanhamento dos idosos, para a cozinha, lavandaria, serviço de quartos e cultivo do terreno circundante;
- Organização de eventos culturais e actividades de entretenimento dos idosos;
- Eleição de uma comissão instaladora com Presidente, Vice-presidente, Secretário e Tesoureiro.
E digam lá se essa não é uma óptima ideia!?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!