Internet

Pertencer ao "mundo virtual" é uma tarefa que se vai tornando comum nos tempos que correm.

A existência de novas tecnologias e o acesso a elas é relativamente fácil. Na maior parte das residências já se encontram alguns aparelhos com vista à informação global, nomeadamente, a rádio, a televisão, o telefone com ou sem fios, o telemóvel e, claro, o computador pessoal. É sobre este que me interessa escrever.

Tendo uma linha telefónica e um modem no seu computador, terá facilidade em aceder à Internet.

A Internet é uma rede global de computadores interligados que comunicam entre si através das redes de telecomunicações existentes, quer a nível nacional quer internacional, se, porventura, possuir os conhecimentos básicos para manipular as novas tecnologias de informação que permitem enviar e receber correspondência, conversar em tempo real, agendar tarefas ou compromissos, e visitar biliões de páginas Web (World Wide Web) feitas por ligações de hipertexto - hiperligações -, que são endereços inseridos em páginas Web, no próprio texto, em palavras, símbolos ou botões, utilizando um programa denominado Browser. O Browser é o pesquisador por excelência e escolho o Internet Explorer.

A World Wide Web, conhecida por "Web" é a área de maior crescimento da Internet, e este enorme recurso de informação a nível mundial já não é nada de extraordinário para a população açoriana.

Poder-se-ia encetar a estatística das moradias que não possuem um computador pois seriam necessários menos formulários para registo, menos tempo para levantamento estatístico e logicamente menos custos na elaboração do relatório de avaliação. Mas não se trata de avaliar coisa nenhuma, uma vez que também através da Internet e com um simples toque de teclas, botões  e hiperligações obtêm-se o que quer que seja, caso existam esses aparelhos.

Portanto, navegar na Web com o Internet Explorer, enviar e receber e-mails com o Outlook Express e criar páginas Web com o programa Front Page é relativamente fácil e está cada vez mais divulgado. No meu caso, por motivos profissionais e pessoais tenho já criados alguns e-mails, uma página pessoal e outros trabalhos, em linguagem de html (hipertext markup language), através de portais da WEB e operadores de serviços internet.

Cada um dos endereços permite-me diferentes funcionalidades consoante o objectivo. Basta preencher os quesitos necessários de adesão e depois é só respeitar as operações e mãos à tecla, olhos no visor e está a "porta" aberta ao bem ou ao mal como também acontece com o mundo real... mas este é bem mais complicado, ou não!?

Diga de sua justiça e coloque um comentário mais "sábio" que esta escrita. Obrigado

Azoriana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!