Homenagem ao Velejador

Hoje as emoções foram muitas, mas nenhuma se compara à conversa que tive com... adivinhem com quem??
Um homem que foi "o 1º Açoriano a circum-navegar o planeta em solitário a bordo do veleiro Hemingway". Um Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
Com partida a 28 de Outubro de 2000 e regresso à Ilha do Faial, numa triunfal chegada ao porto da Horta no dia 18 de Maio de 2002.
Acompanhei a transmissão, em directo, pela RTP-A Rádio Televisão Portuguesa - Açores e já nesse dia fiquei com algumas lágrimas emotivas que teimaram em deslizar do meu olhar... mas hoje, sem dúvida, foi um emocionar de verdade, numa conversa simpática.
Cumprimentar este "Filho do Mar", de olhar azul cristalino, para mim foi algo inexplicável. E palavras para quê!? Este Velejador só por si diz tudo e muito mais nos diz a sua página pessoal que vos peço que consultem no endereço incluído na imagem que se segue e que nos convida a sonhar.
Podemos sonhar com a sua maravilhosa viagem iniciada no Faial e passando por Cabo Verde, Caraíbas, Guadalupe, Canal do Panamá, Ilhas Galápagos, Ilhas Marquesas, Ilha Samoa, Austrália, Ilha Rodrigues, Ilha Reunião, África do Sul (Durban), Cabo da Boa Esperança, Ilha Santa Helena, Ilha Fernando de Noronha, Fortaleza (Brasil), Guadalupe e finalmente de volta aos Açores...
"Depois de percorridas 26760 milhas em 13 meses e 21 dias, Genuíno Madruga terminou dia 10 Abril de 2002, a viagem de circum-navegação do planeta em solitário"
Eu faço aqui a minha homenagem a Genuíno Alexandre Goulart Madruga.
Obrigado, amigo Madruga!
Azoriana
Siga o link e leia tudo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!