Após trágico acidente com a minha viatura em Fevereiro de 2002, vejo-me privada de "rodas" para deslocações nas estradas da minha ilha. Nem só de "rodas" vive o homem, mas também de muitas outras peças que custam os "olhos da cara", porque nada é gratuito e se o for, é caso para desconfiar de tanta bondade (ou nem tanto).
Poder-se-ia de vez em quando pagar um valor simbólico (talvez?) para usufruir de uma viatura que "pasta" dias e noites a fio, num cerrado (quadrado de terra murado) ao ar livre, a apanhar ferrugem e muitas outras nódoas, enquanto envelhece nos anos e na chapa.
Nem só os turistas, estrangeiros, precisam de "rodas" para ver as bonitas paisagens da ilha Terceira. No Verão, principalmente, devia haver carros à disposição, mediante um preço simpático, para os "turistas" da ilha, ou mesmo para deslocações fora de horários das urbanas (urbana - transporte colectivo de passageiros muito utilizado desde a década de cinquenta, século XX).
Podem dizer-me: "Olha, vai ali ao rent-a-car de fulano de tal, que fica na rua tal, e lá obterás o preçário completo e o carro que quiseres". Claro, que vou seguir o conselho, mas depois depara-se-me uma série de condições gerais e específicas, nomeadamente, taxas, que me assustam seriamente.
Como não sou turista, nem preciso de carro topo de gama, nem tão pouco possuo vinténs avultados, preciso apenas de um veículo para ver a paisagem ou em casos de extrema necessidade, para não ter de pernoitar na casa de familiares de um dia para outro, por não ter transporte de retorno ou por não querer estorvar o sossego de alguém que porventura tivesse que pedir boleia.
Será que os donos dos ditos carros a apodrecer no tal cerrado já pensaram nessa solução barata, mas proveitosa? Ao menos o carro não morria de tédio por estar sempre a ver a mesma paisagem...
Azoriana
Etiquetas
abusos
(2)
açores
(1436)
agradecimentos_dedicatórias_aniversários
(1570)
bparlsr
(1)
cmah
(3)
coimbra
(8)
destaques
(2098)
especiais
(114)
eventos_informação
(1454)
ganadaria_bruno_rocha
(2)
hseit
(10)
inteligência_artificial
(3)
jornal_da_praia
(9)
lar_doce_livro
(3)
mabo_neta_matilde_alexandra
(28)
minhas_coletâneas
(1243)
mulheres_na_cantoria
(4)
nossa_senhora_milagres
(3)
personalidades
(1386)
personalidades_manuel_gonçalves_correia
(1)
personalidades_museu_carlos_tomás
(1)
pessoais_assim_de_repente
(2)
pessoais_da_azoriana
(2837)
pessoais_desenho_sonetos
(2)
pessoais_in_pergaminhos
(2)
pessoais_livro_serreta_na_intimidade
(18)
pessoais_onda_de_sonetos
(1)
pessoais_pétalas_da_serretense
(22)
pessoais_recheio_de_rimas
(1)
pessoais_sentir_ilhéu
(39)
pessoais_soneto_ou_sonetilho
(983)
pessoais_um_olhar_terceirense
(4)
poeta_álamo_oliveira
(7)
poetas_roseangelina_&_diniz_borges
(1)
quinta_do_olé_toiro_ter
(1)
rancho_santo_amaro_pico
(1)
serreta
(778)
serreta_150_anos_sfrs
(4)
srpcba
(1)
terceira_plus
(5)
Carro, precisa-se!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!