A imagem supra, encontrada no Facebook, na Agualva - Terceira, serve para informar o local onde, ontem, teve lugar a cantoria com Fernando Alves Fernandes, Fernando Alvarino, Rosa Silva (eu), José Medeiros, José Santos "Gaitada" e Valadão (das Doze Ribeiras).
Foi um serão que reuniu algumas pessoas e que, pela primeira vez, me deram a oportunidade de cantar umas quadras e algumas sextilhas. Só lembro que me saiu, na parte final, esta mais ou menos assim:
Obrigada pela gentileza
Da viola e cada violão
E por quem nos pôs a mesa
Honrando a tradição.
Da viola e cada violão
E por quem nos pôs a mesa
Honrando a tradição.
Confesso que adorei a morcela com pão de milho, a linguiça e um copito de vinho de cheiro entre outras iguarias, antes da cantoria dar início num "palco" improvisado de azul.
O curioso nisto tudo é que raramente consigo deixar de fora a(s) minha(s) mãe(s) e a "minha" Serreta. Há uma força interior que me impele a cantar por elas e noto que a aceitação é boa. Enquanto Elas quiserem eu obedecerei a essa força.
Obrigada a todos pelo excelente serão de uma festa dos Forcados da zona, que por motivos de actuação no continente, não poderam estar presentes, mas não foram esquecidos nalgumas quadras coroadas de alegria de quem, certamente, os conhecia.
Obrigada à população da Rua dos Moinhos, da Agualva, do concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira - Açores. Obrigada, em especial, a quem me endereçou o convite: José Medeiros e seus amigos.
ResponderEliminarCom que então já inserida nas Artes da cantoria?!...
Agora é continuar e não perder o rítimo!
Parabéns.
Beijinhos e amizade
Chicailheu