(Clique para ampliar)
Postal oferecido pelo Jorge Vicente, autor de FRI-LUSO no SAPO
Atenção à página 8 do jornal. Tem lá uma surpresa.
Foi numa tarde (13 horas) de quarta-feira, dia de petas, 1 de Abril de 64, que vim ao mundo num quarto virado para o mar longo, azulado e bonito.
Na terça-feira de 1975 fiz 11 anos; na de 1986 os 22 anos; na de 1997 os 33 anos e 2008, também terça-feira, faço os 44 anos. Escolhi os anos da capicua.
Escrevi este artigo no dia 20 de Março, Quinta-Feira Santa para ser automaticamente blogado a 1 de Abril de 2008.
É um aniversário feliz para mim, quer seja viva ou não. É que faço uma capicua (44) de primaveras, e no dia 9 de Abril o meu blog completa 4 anos de blogosfera. O número "4" repete-se e não se quer em festejos sozinho.
Assim, convido todos os amigos a festejarem comigo e a soprarem as velas do "Bolo da Amizade" - Azoriana, cujos ingredientes são os nomes dos blogs. É um gosto que eu tenho: Ter-vos à minha volta neste dia. Isso só é possível através dos comentários. Ao menos hoje gostava de ter esses ingredientes com as cores da amizade.
(Clique na imagem para ampliar e ver os ingredientes do bolo)
Mas se faltar algum ingrediente eu não levo a mal e soprarei as velas do bolo na mesma. A faltar 12 dias para o meu aniversário já me apetece cantar... Canto hoje porque não sei se cantarei no dia que o artigo vai para o ar.
O amigo, digo, um dos ingredientes do bolo é a Equipa do SAPO que nos permite fazer esta maravilha: deixar um Bolo a levedar durante doze dias.
E apetece-me rematar com: - O que me ofereces "SAPINHO"?
Eu ofereço mil abraços e flores e outro agradecimento especial ao FRI-LUSO que publicou esta minha inspiração dedicada ao meu dia:
Abril, de flores mil
(1 de Abril)
Quando abre a madrugada
Do primeiro de Abril,
Canta a luz da alvorada
Das flores e petas mil.
Casto tom da natureza
A colorir nossa visão.
Cantam todos concerteza,
Alegre germinação.
Aprilis, soa o latim;
Aprus, etrusco de Vénus:
Deusa de amores sem fim,
Do romano panthéos.
Também no panteão grego,
É Afrodite, mui bela,
Tem nas rosas aconchego:
As rubras são todas dela.
Fico então a pensar
Como é belo esse carmim...
Sou feliz por germinar
Num mês tão lindo assim.
E gosto das rubras rosas,
Bouquet d'amor e paixão;
Nos meus anos preciosas
Alegram-me o coração!
Rosa Silva ("Azoriana")
Nota: Neste dia também faz anos José Rodrigues dos Santos, jornalista de um canal televisivo português. :) Era a minha mãe que me chamava a atenção para esta coincidência. Mas ele de certeza que não vai dar por esta festa.