A estreia

15 de Julho de 2006



Na Sociedade Filarmónica Recreio Serretense, perante rostos conhecidos, deu-se início a um agradável serão, organizado tendo em vista proporcionar a todos um momento musical, intercalado por um recital de poesia e humor, culminando com o sorteio da passagem aérea para um acompanhante da Filarmónica Recreio Serretense, na sua deslocação a Extremoz.



Os cerca de quarenta elementos presentearam-nos com dez temas musicais lindíssimos, numa selecção especial, em que o solo de trompete por Ruben Alves merece destaque, bem como todos os músicos empenhados neste Concerto.



A intercalar cada tema, coube a Carlos Silveira, um filho da freguesia, radicado nos Estados Unidos da América e de visita à sua terra natal, apresentar as respectivas criações para este momento inesquecível junto com a sua esposa Filomena Silveira, e a mim que recebi o seu convite para também actuar perante a assistência com «Cantinho do Céu», «Cântico ao Divino», «Dedicatória ao Carlos Norberto, João Marcelino, músicos, sócios e dirigentes», «Pautas da Alegria» e o «Agradecimento» ao Pároco Manuel Carlos que foi o distinto apresentador deste espectáculo.



A emoção pairou naquele palco e ainda mais quando algumas pessoas me disseram que a minha voz lembrava a da minha mãe, após o terminus do espectáculo. A ela dediquei esta noite.



Jamais esquecerei o convite que me foi feito pelo Carlos Norberto Silveira e agradeço o facto de me ter proporcionado esta estreia: Foi a oportunidade de dar ao povo da minha freguesia aquele abraço de palavras rimadas, que é o que mais me agrada escrever desde Abril de 2004.



Deixo este registo com um agradecimento ao regente actual, João Marcelino Costa, que também deu o seu melhor para o sucesso desta actuação.



- Até sempre e bem hajam!



Rosa Silva ("Azoriana")

5 comentários:

  1. Parabéns Rosa Maria!!! Foi com muita alegria que sobe do teu sucesso na Serreta . Sinceramente já o esperava!!! E tenho a certeza que se mantiveres em ti a convicção e a certeza que tens muito para dar aos amantes da poesia. Terás muitos mais sucessos pela frente! Parabéns e por favor não desistas de dar asas é um dom do qual és possuidora. E que cada vez mais se torna raro de encontrar. Com um abraço de amizade Hélio Costa

    ResponderEliminar
  2. Creio que disses-te tão bem quanto escreves as "tuas palavras rimadas", como as chamas, mas que são Sonteos de alto gabarito!
    Deves ter sentido redobrada emoçao..pela ocasião e por ser na tua Freguesia.
    Quisera eu ter lá estado...mas não pode!
    Parabéns.
    beijinhos
    Chicailheu

    ResponderEliminar
  3. Vais longe piquena:)

    ResponderEliminar
  4. Fernão... o mais longe que eu queria ir era à América ver minha família e também a equipa do quinzenário "Tribuna Portuguesa". Nunca se sabe o dia de amanhã porque hoje é este o meu sonho... mas sei que é quase impossível devido à falta do melhor... "as massas". :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! Volte sempre!