Da Terceira para Leiria (carta para um amigo de lá)

Olá caríssimo amigo leiriense!

 

Escrevo estas mal notadas linhas para lhe desejar boa saúde e alegria. Até pareço a minha falecida avó que quando escrevia uma carta à sua irmã emigrada na América, se sentava junto a um estrado de madeira que ficava à janela da cozinha, em frente àquele mar inteiro e belo que parecia subir até à vizinha ilha Graciosa, e se munia da respetiva folha de papel específica para aquela feliz tarefa. Então, sempre que possível (e não era nada fácil ter gente à volta dela durante esse ato de saudade) espreitava a cortesia e as letras refinadas e bem desenhadas cuja escrita levava os retalhos de cá para a vivência tão diferente e saudosa de lá.

 

Isto tudo para lhe dizer que hoje mesmo, ao cirandar pelo seu blog dispersamente, foi ter a um link para a sua biblioteca de A-Z. Adorei. E mais porque encontrei o registo: 1700 Serreta na intimidade Rosa Silva ("Azoriana") Nova Gráfica, Lda (Angra-Terceira) ed. 2011. Claro que consegui avistar, na imagem que encima o artigo, a lombada do meu livro.

 

Coincidência ou não, também tenho andado a colecionar os livros da minha pequena biblioteca de casa. Se quiser posso mandar-lhe a base de dados que preparei com a aplicação Access. De qualquer forma, acho louvável a sua partilha através do blog com descritores e fácil de encontrar seja qual for o tema. Parabéns!

 

Resta-me terminar esta cartinha tecnológica com um abraço agradecido e simpático para o leiriense que ama a ilha Terceira tal como aqueles que a amam.

Rosa Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!