"Credes em Deus?" Responderam cinco crismandos junto com as vozes presentes neste primeiro Sábado da Novena da Senhora dos Milagres. O Santuário parecia o Céu da terra. O meu afilhado do baptismo era um dos jovens que confirmaram e receberam a Luz do Espírito Santo.
Após as cerimónias com a presença do Meretíssimo Bispo da Diocese de Angra do Heroísmo, o Reitor do Santuário anunciou os elementos para os preparativos e para a Festa da Padroeira. Lançou um apelo dada a falta de emigrantes para mordomos dos arcos. Senti uma tristeza infinita. Será possível não se fazerem arcos por não terem mordomos?! Vamos todos ornamentar o caminho da Senhora. Venham flores e gente da ilha para ajudar a população serretense a braços com tanto para fazer.
Há os tapetes que enfeitam o percurso do Andor. Qualquer ajuda pessoal é bem-vinda.
E outro apelo é para se formar o Jardim da Senhora, junto ao Altar. Em vez de velas de cera é preferível flores, muitas flores para a Mãe que concede graças a quem crê com alma e coração. Quem aceita este desafio? Quem quer ajudar nesta missão? E há mais uma novidade anunciada: Vão restaurar a Irmandade dos Escravos de Nossa Senhora com inscrições de pessoas que sigam com a Doutrina de Deus. Está aberta à participação de qualquer zona da ilha ou fora dela desde que reúnem as condições estipuladas. Salvé Senhora dos Milagres. Vi o seu sorriso. Queres vê-lo também?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!