Para quem nunca passou por momentos difíceis, no seio familiar, não poderá avaliar o que uma alma sente quando chega ao dia de, finalmente, ver uma luz ao fundo do grande túnel de seis anos de comprimento.
E no próximo dia 28 de Outubro perfaz cinco anos do falecimento da minha mãe - Matilde Rosa Cota Correia.
São dois momentos da minha vida que vão marcar-me para sempre. Sinto que, graças a ela, consegui o que sempre esperei: voltar ao chão que "fabriquei" a meu gosto e ficou "inanimado" durante seis anos, à minha espera... Obrigada, minha mãe!
Casa da Azoriana
Bem-vindo ao meu recanto!
E se cá vier por bem,
Verá todo o meu encanto
Por alma da minha mãe.
Cinco anos se passaram,
Mais um com minha saída,
Assim, seis anos contaram:
Dupla de fuga e partida.
Fuga de abalos do lar
E das trevas da tristeza;
Volto à casa do luar.
É dos Folhadais, a sede,
O canto da natureza
Que outra vida me concede.
2008/10/27-28
Rosa Silva ("Azoriana")
Índice temático: Rosa e rimas do coração
"Casa da Azoriana" é o nome que lhe quero dar e a madrinha é a minha amiga Joanina (Paula Belnavis), porque esta ideia assinou. Se Deus quiser, o baptismo será feito quando ela me visitar. Será que ela vai ficar contente?!
Querida Amiga Azor,
ResponderEliminarE com grande alegria e emoção que eu leio este post!! Estou tão feliz pelo teu regresso a Casa da Azoriana, que tu nem imaginas quanto!!!
Como eu já tive oportunidade de te dizer, e o teu regresso a TUA CASA!!! Pois esse e o teu lar... O que sempre foi teu e dos teus filhos, e nunca, nunca vos deveria ter sido tirado o direito de la viverem com tranquilidade e paz as vossas vidas!!
Felicidades e muita sorte, e o que vos desejo, e o que estou certa irao ter nesta nova etapa da vossa vida! E e com orgulho que aceito o convite para ser a madrinha de tão feliz acontecimento!! E uma honra!! Em breve estaremos juntas brindando a isso!
Bj da Jo
P.S. Não te esqueças de lá entrar com o pé direito!!