Deparei cedo com um post assinado por um senhor médico, seguido da data Julho 2002, e cuja publicação está datada de 22 de Agosto de 2008, sexta-feira, nos Blogues do Jornal de notícias (http://jn.sapo.pt/blogs/bostaneles/archive/2008/08/22/no-mar-os-portugueses-foram-os-melhores-do-mundo-em-terra-s-227-o-a-maior-merda.aspx).
Encontrei-o depois de ler um que saltava à vista na abertura do www.sapo.pt, que estava na secção Sociedade, do mesmo jornal, com o título "Lei da "Morte Digna" prevê multas aos médicos que prolonguem a vida". (http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1008588), mas isto é lá para as bandas de Espanha. O impacto foi tal que levei o resto do tempo seguinte com o juízo atormentado, envolto em mil pensamentos que podia explanar aqui mas não tenho tempo, por agora.
O que me valeu foi a visita Surpresa de um simpático sorriso que me fez "voar" até à Califórnia sem sair de quatro paredes para fora.
Entretanto, continuo a pensar: E se me tivessem "matado dignamente" a minha filha quando ela teve aquele estrondoso acidente que a colocou à beira da morte?! E se tivessem "matado dignamente" a minha mãe com esclerose múltipla até ao ponto de nem sequer conseguir olhar para as filhas?! Mas isto são coisas que já lá vão e que se fossem agora, ou futuramente, daria que pensar aos médicos que estiveram num e noutro caso (se o caso fosse em Portugal). Ainda bem que as leis de Deus são bem diferentes das leis dos homens.
Há quem diga que não pedimos para vir e que cada um tem uma missão a cumprir. Só que tudo muda não é mesmo? Apenas o português é que se mantém fiel ao seu estilo muito próprio: é para amanhã, ainda bem que não é hoje.
Eu ainda não estou bem. Aos poucos o pensamento assenta mas olha que está difícil... Há artigos que mexem com a gente e provocam novos artigos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!