Eu vou ter com a nossa Mãe...

Sexta-feira da Serreta.


 


Um vento leve anuncia que a ilha está a chamar o Outuno. É normal ser assim. Pela Festa da Serreta começam os agasalhos. O que não é normal é o encontro que irei ter com a madrinha e as primas que não vejo há tanto, mas tanto tempo... Já estou emocionada... Já imagino aquele abraço apertado que até parece rebentar connosco... E vou ter com a nossa Mãe... Quem é que não gosta de se encontrar com a sua mãe? Muitos já perderam, tal como eu, a mãe que lhe deu o ventre quentinho, mas existe sempre um Altar da Mãe sempre Viva e representa tudo o que há de mais belo: a fé! Eu tenho fé. Eu acredito que só através de Maria podemos pedir e agradecer seja o que for ao seu Filho Jesus. Mãe tem aquele jeitinho diferente de lidar com pedidos e agradecimentos...



Eu vou ter com a nossa Mãe! E tu queres ir comigo? Podes ir. O pensamento leva-nos a todo o lado e o teu vai comigo, connosco.


 


Vou ficar uns dias (se não encontrar meio de dar novidades) sem acesso à internet e aos vossos comentários e/ou e-mails. Espero que tudo vos corra bem e a nós também. Tenho que ir agradecer a Nossa Senhora dos Milagres pelos filhos que ele me colocou no seio para criar, educar e perceber que são o melhor que tenho na vida; quero agradecer o amor, a saúde, as alegrias e as tristezas, enfim, a vida. Quero pedir que Ela veja se consegue falar, com jeitinho, com o Filho Jesus para que não venha coisas ruins para nós e para o mundo. E quero agradecer, também, uma coisa que Ela me concedeu e que não estava nada à espera e podem crer que é o milagre de 2008...


 


Vou levar comigo as amigas e os amigos. A Joanina da América; a Clarisse Barata Sanches de Góis; o Agostinho e o Carlos Henriques de Parada de Gonta (incluo aqueles que são amigos deles); o Paulo; a Rosália; a Francisca do Canadá; a Salomé, Picarota; a Chica Ilhéu e família; o Luís Nunes e família; o Alberto do Porto e família; a Manuela Cardoso; o pai, a mãe e o irmão da Matilde; a Angela Monforte; a Margarida - das Fábulas; o Jorge Gonçalves - da Graciosa; a Grilinha; o Tibério - do In concreto; a Isabelinha; Nelson Fontes; Jorge Vicente; Euclides Cavaco; Bernardo Trancoso; a poeta Maria João; o Miguel e Anita Azevedo; a "Rapariga das Laranjas"; o Anar'ka; Félix Rodrigues; a Isa; a Biazocas; Manuel Neves; António Prates; Tere Penhabe; Kathie Baker; Gabriela Silva; Efigênia Coutinho (e toda a AVSPE); Maria Alfacinha; Luís Castro; a Lala; a equipa do SAPO; etc. etc. Que me desculpem se esqueci de colocar algum nome, mesmo que de "anónimo", mas até esses que não dão o nome vão connosco porque é bom:


 


Ser feliz!


 


O povo da nossa ilha

Tem Sua Mãe a chamar

Para ver a maravilha

Que está naquele Altar.



«Ó Glória da nossa terra»

Rainha de Portugal,

Mãe da pequenina serra

Mãe de todos por igual.



Na Serreta enfeitada,

De estrelinhas e de flores,

Está a Mãe Imaculada

Dos altares dos Açores.



Quanta fé nesta paragem,

Quantas lágrimas caídas?!

Não de dor, mas de Homenagem,

E de promessas cumpridas.



2008/09/12

Rosa Silva ("Azoriana")



P.S. Adeus até à volta! Fiquem bem!

5 comentários:

  1. Tão bonita a tua mensagem...
    Dá-lhe um beijo por mim, sim ?
    (e outro para ti, pela lembrança)

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga.
    Eu também lá fui, a devoção e a promessa, feita há 16 anos assim me obrigam e encorajam.
    Fui na noite de quinta para sexta feira, mas para grande tristeza minha, os meus olhos não reposaram nos da Virgem Mãe, a Igreja encontrava-se fechada.
    Assim como eu, muitos foram os peregrinos que desolados, foram impedidos de rezar aos pés da Virgem.
    Mas não faz mal, Ela que tudo vê e tudo sabe, seguiu e amparou os nossos passos pelo caminho, e sabe da nossa devoção.

    Muitos bjinhos para ti e para todos os teus, e que a Senhora dos Milagres te abençoe sempre.

    A amiga Lala

    ResponderEliminar
  3. Amiga Azor,
    Obrigada por me levares contigo! Eu vou com todo o gosto, e em pensamento, contigo palmilharei as passadas que nos levam ate a Mãe!
    Bj da Jo

    ResponderEliminar
  4. Tantos anos...mas  nunca te esquecerei amiga do coração. M. Neves

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! Volte sempre!