A carta publicada no artigo anterior, que meu filho ainda não conhece, serve para alertar para várias coisas e destaco algumas, a saber:
1ª - Saudade
2ª - Esperança
3ª - Fé
4ª - Gratidão
5ª - Lembrança de que os tempos são difíceis mas alguém deu a mão a meu filho. Por isso eu inventei uma canção que eu mesma canto, em casa, e que está divulgada no blog Futebol, Gente e Toiros, porque é de Gente que se trata e a quem se deve agradecer, não é só pedir. Esta é a forma, ao meu alcance, que descobri para melhor agradecer a quem nos ajuda. As ilhas têm futuro...
(Clique na imagem para ler o artigo)
Juro-vos que não sou mulher de política nem de politiquices, nem sei fazer publicidade nem é disso que se trata, só sei que a GRATIDÃO é enorme e o artigo anterior é a prova disso e na altura do acontecimento que, mesmo não sendo todo, todo feliz, há que agradecer o que está feito, graças a quem cuida de nós da maneira que pode, mediante os nossos pedidos documentados .
E mesmo que meu(s) filho(s) não tenham o futuro já garantido tem meio caminho andado. As nossas ilhas são lindas, um paraíso que se deve preservar e fazer com que os jovens sejam o bom futuro já que o que está para trás são águas passadas.
Se os(as) nossos(as) filhos(as) puderem voltar para a Região e trouxerem (os)as namorados(as) já vão preencher o que os pais e avós vão deixando vazio...
Juro-vos, isto não é política, é o meu pensamento.
Cada cabeça cada sentença!
ResponderEliminarAíinda bem que o Gooverno Regional ajuda alguns filhos desta Região dos Açores. E Oxalá que eles possam voltar com os seus "canudos" e tenham empregos dignos nesta mesma Região! E, que tragam as (os) namorados e fiquem por cá!
Mas... tenho sérias dúvidas, pois os bons empregos ( não trabalhos) continuam a ser para filhos e alguns afilhados!!!
JURO-VOS -Isto também não é polítca é o pensamento de uma mãe, que anda aflita com uma filha casada mãe de dois filhos e que fica sem trabalho a partir de Dezembro!!!
Pensem o que pensarem de mim, eu não me importo com POLÍTICOS, são todos iguais!
Mas...por favor não me venham tapar os olhos com umas esmolinhas que els vão dando a uns e depois por trás das cortinas TIRAM A OUTROS!
Dão computadores MAGALHÃES para as escolas... pois dão, e vem logo o Primeiro Ministro e os seus secretários a aparecerem na televisão, mas existem escolhas sem condições, sem contínuos, sem papel higiénico e outras coisas mais!
Então não era melhor começar por baixo???
Isto é um desabafo...mas eu vejo e penso, tenho direito à indignação!!
Boa noite.
Chicailheu
Tens todo o direito de comentar com a tua opinião. Espero que a minha opinião esteja bem percebida. Já passei por várias fases na vida, já vi muita coisa e não mudo uma vírgula ao meu pensamento nem ao meu agradecimento, aconteça o que acontecer.
ResponderEliminarSempre, independentemente do governo A ou B, fiz o que estava ao meu alcance para dar o melhor de mim e nisso ninguém me pode acusar do contrário. A crise é geral, minha amiga, os problemas existem mas é necessário discernir que a culpa de muita coisa não é do Governo.
Hoje em dia, quando se perde um emprego pagam para estarem em casa à espera de outra oportunidade. Só não inventaram ainda solução para a morte porque de resto acho que não podem inventar mais.
Boa noite