Germano Silva é um jorgense do Topo, com a 4.a classe, que tem uma habilidade extraordinária para a relojoaria e ourivesaria. Aprendeu tudo isso com um tio. Foi para a América há muitos anos e um dia sonhou fazer um relógio. Eis o sonho dele tornado realidade. Ele já levou um outro relógio mais pequeno que esteve em exposição na Câmara Municipal. Foi um sucesso. Apreciem o gosto, a beleza, a fortaleza e a arte deste jorgense mas terceirense do coração que acabo de tomar conhecimento através do amigo José Ávila, director da "Tribuna Portuguesa" que é um leitor assíduo do meu blogue, que de vez em quando me surpreende publicando algumas das minhas inspirações, que muito agradeço.
Também, tenho um gosto enorme por me ter autorizado mostrar ao mundo esta obra maravilhosa.
Germano Silva ao lado do Seu Relógio
(Fotografia gentilmente cedida por José Ávila
Director da «Tribuna Portuguesa»)
Como podem ver pela foto, o jorgense Germano tem uma habilidade fora do normal para roldanas. O mostrador da frente tem relógios com as horas de diversos países.
É uma coisa incrível para um homem simples mas com uma faceta artística de sonho.
Muito orgulho dá a quem é amigo dele.
O jorgense Germano está referenciado em todos os livros publicados em Portugal sobre o Tempo.
E a título de curiosidade termino este artigo com uma referência especial: O relógio pesa 300 quilos.
Bravo, bravíssimo! Os meus parabéns ao emigrante Germano que de certeza tem o coração preso à ilha que o viu nascer e partir.
Rosa Silva ("Azoriana")
Bom dia AZORIANA "!
ResponderEliminarOs meus parabéns pela maravilhosa obra de arte, que o seu conterrâneo concebeu...!
Como vê minha cara amiga não é necessário ser-se doutorado para se ser criativo, inteligente, grande empresário e deslumbrar o mundo..É apenas e só necessário, ser-se rico de ideias para se poder expor em público o que a alma criou...
Mais uma vez, parabéns.
Um beijo, JTS
De facto, num tempo em que abunda o excesso de marcas e produtos o relógio que o Sr. . Germano criou revela uma beleza que é difícil encontrar nos relógios feitos por marcas em grande escala.
ResponderEliminarQuando um relógio atinge esta grandeza, esquecemos o tempo que marca, para apreciar a arte que revela.
Os parabéns ao Sr. Germano Silva e á autora deste blog pelo trabalho de nos revelar mais esta peça do real valor que também nós portugueses temos.
Obrigado
Guilherme