Bons conselhos para bloguistas

De vez em quando gosto de esclarecer algumas dúvidas sobre esta "coisa de blogar" e recorro aos comentários do nosso ajudante de serviço (Blog do SAPO), sempre atento e pronto a dar-nos bons conselhos.

Li algo que me chamou a atenção e coloquei algumas dúvidas que aqui transcrevo:

- A propósito de "bonecada"... Queiram por favor explicar por a+b das dificuldades que é para se abrir um blogue com muitas "bonecadas" e logótipos animados. Acham que isso pesa na abertura dos blogues ou é outra a dificuldade?
Há blogues que para abrir complica tudo. Será que o meu também tem essa dificuldade. Tento evitar ao máximo as tais "bonecadas" mas vez por outra pode acontecer que as imagens que vou buscar à internet não sejam de formato conveniente.
Um blogue deve ou não usar e/ou abusar de imagens? Qual a vossa sincera opinião?
Imagino a dificuldade que não é para a vossa equipa suportar o "peso" das "bonecadas" que se vai pondo por aí na blogosfera... Estarei errada ou certíssima?
Cordiais saudações


A resposta não se fez esperar e aqui está, também a transcrição:

"O tempo que demora a abrir um blog depende, entre outros factores, do seu conteúdo. Se o utilizador colocar muita "bonecada", vai demorar um pouco mais de tempo a ir buscar todos os bonecos à origem, o que atrasa o carregamento do blog. Se o blog tiver muitas imagens, é preciso esperar que todas elas carreguem. A decisão aqui é do autor, se não se importa que o seu blog demore um pouco mais de tempo a carregar. Claro que nem todos os visitantes podem apreciar a espera."

Outra coisa que os visitantes também não devem apreciar muito são os caracteres anti-spam (que já não são obrigatórios) cada vez que querem comentar um blog. A partir de agora também é melhor retirá-los porque sei que há outros meios de evitar o spam. Valha-nos isso!

Agradeço muito a quem nos esclarece estas e outras dúvidas.

O SAPO está que é uma maravilha e tudo devido à boa equipa que tem à sua volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!