Para o dia 31 de Agosto de 2007 (3)

Ao amigo de infância

Hoje, ele é tem um emprego seguro, reside na freguesia da Serreta, de onde também é natural. Faz muito tempo que sei que ele é leitor do meu blogue e isso agrada-me imenso.

Conheço-o desde a Escola Primária e sempre gostei de conversar com ele e também de dançar (imagine-se!) no arraial das festas da freguesia, quando a música é ideal e se há disposição para tal.

Não somos bailarinos nem nada que se pareça mas ele é a única pessoa que me deu essa alegria. Só por isso vale bem fazer-lhe esta simples e sincera homenagem, em vida.

Quando eu era novinha (e agora) muito nos ríamos (e rimos), porque ele esbanja simpatia e, pese embora a minha saída deste "Cantinho do Céu", continuo a guardar boas recordações. O Mário Henrique é, sem dúvida, um bom amigo com quem posso contar.

O ano passado (Setembro de 2006), ele deu-me boleia na Quarta-feira da Festa da Padroeira da Freguesia - Nossa Senhora dos Milagres, para ver engaiolar os toiros no mato, que são escolhidos a capricho para correrem no caminho, conforme a tradição. Houve comes e bebes e muita animação. Nas tascas, para além abundância de petiscos, mariscos e muita bebida, havia música convidativa a uns passos de dança. (Adivinhem! "Risos") Demos umas boas gargalhadas e não faltou a nossa dança sem preocupação se os pés estavam pesadotes ou não. [Adorei este dia, podes crer, e fico-te muito agradecida.]



Dedico-lhe um dos meus artigos que redigi na varanda da casa dos meus pais, olhando toda aquela beleza mesmo defronte.

Em resumo, o Mário Henrique para mim é sinónimo de alegria. [Desejo que sejas muito feliz!]

Rosa Silva ("Azoriana")

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!