Furacão "Gordon"
Chega amanhã, dizem as notícias do dia. Parece que o Grupo Ocidental será o mais fustigado mas as ilhas estão todas avisadas.
Estamos à conta de Deus e esperamos que o furacão abrande o ritmo.
Por falar neste assunto... Eu hoje já vi um "furacão" na Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo quando a campainha deu o toque de saída das aulas. Pelos corredores pareciam vultos de ventania que varriam tudo.
É necessário também alertas para que estas "tempestades" cessem nos corredores da escola ou alguém ainda se aleija e bem. Pela parte que me toca vou fazer os possíveis por incutir a bonança.
Ainda me dizem: "É normal porque aquilo é uma escola de crianças". Tudo bem... São crianças e a maioria muito activas mas o dia que acontecer alguma desgraça penso que até os pais vão pôr as mãos à cabeça. Os professores recomendam que haja pouca conversa nas aulas e mais disciplina. Eu acho que não é só dentro das aulas que isso deve acontecer mas também nos corredores, isto é, no lado de fora da porta dos pavilhões.
Aqui está o meu desabafo e gostava de saber a vossa opinião.
Etiquetas
abusos
(2)
açores
(1436)
agradecimentos_dedicatórias_aniversários
(1570)
bparlsr
(1)
cmah
(3)
coimbra
(8)
destaques
(2098)
especiais
(114)
eventos_informação
(1454)
ganadaria_bruno_rocha
(2)
hseit
(10)
inteligência_artificial
(3)
jornal_da_praia
(9)
lar_doce_livro
(3)
mabo_neta_matilde_alexandra
(28)
minhas_coletâneas
(1243)
mulheres_na_cantoria
(4)
nossa_senhora_milagres
(3)
personalidades
(1386)
personalidades_manuel_gonçalves_correia
(1)
personalidades_museu_carlos_tomás
(1)
pessoais_assim_de_repente
(2)
pessoais_da_azoriana
(2837)
pessoais_desenho_sonetos
(2)
pessoais_in_pergaminhos
(2)
pessoais_livro_serreta_na_intimidade
(18)
pessoais_onda_de_sonetos
(1)
pessoais_pétalas_da_serretense
(22)
pessoais_recheio_de_rimas
(1)
pessoais_sentir_ilhéu
(39)
pessoais_soneto_ou_sonetilho
(983)
pessoais_um_olhar_terceirense
(4)
poeta_álamo_oliveira
(7)
poetas_roseangelina_&_diniz_borges
(1)
quinta_do_olé_toiro_ter
(1)
rancho_santo_amaro_pico
(1)
serreta
(778)
serreta_150_anos_sfrs
(4)
srpcba
(1)
terceira_plus
(5)
Furacão: Um alerta para os Açores
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os miudos existem para se divertirem e brincar e furacões desses não têm nada de mal ao contrário de algumas bestas que andam no paraíso chamado Açores
ResponderEliminarTambém ouvi nas notícias que iria passar um furacão nos Açores - espero que tudo corra pelo melhor.
ResponderEliminarBeijinhos e uma boa semana.
A começar pelo furacão Gordon, faço votos que ele seja mansinho e que os Açoreanos não sejam mais castigados pela precariedade governamentais.
ResponderEliminarQuanto aos furacões nos corredores da escola, nos recreios, nas aulas e até fora das escolas...é de facto assustador. Lembro-me de uma frase de um psicólogo (não me recordo o nome) em que diz: o meu filho é um exemplo, educadissimo, ordenado...mas todos juntos são uma cambada de macacos.
Hoje 99,9% das culpas é da má educação que levam de casa, porque tudo é permitido e muitas vezes em vez de um bom tabefe na hora exacta, um castigo como por ex.não vês o teu programa favorito, não há Pc para ninguém...faz-se o inverso...dá-se tudo que é material para se comprar o sosseg...quando o sossego passa unicamente pelo diálogo, muio diálogo e sobretudo pelo interesse dos pais em como os seus filhos se portam fora de portas.
A educação não é só feita pelos professores e pessoal docente, facto que muitos pais fazem e pensam desse modo...mas quando a sua criancinha é repreendida pela escola...aqui del-El rei!
Força Rosa e atenta às noticias estou contigo e com os Açores!
Beijos
Cara Azoriana,
ResponderEliminarespero que o furacão passe ao largo da bonita Terceira!
Fico à espera de notícias!
Quanto à "arqueologia"...é por empréstimo do clube que tenho na escola - o famoso Clube de Arqueologia - porque eu sou de História da Arte. A única formação que tenho de arqueologia está relacionada com a Arqueologia Subaquática. Este curso veio no seguimento de ter tirado um curso de mergulho...e ter gostado de ver um navio afundado (a uns modestos 30 metros de fundo!).
Qual era o motivo de tal interesse manifestado?
No que eu puder...ajudo!
Um abraço