Furacão: Um alerta para os Açores

Furacão "Gordon"

Chega amanhã, dizem as notícias do dia. Parece que o Grupo Ocidental será o mais fustigado mas as ilhas estão todas avisadas.

Estamos à conta de Deus e esperamos que o furacão abrande o ritmo.

Por falar neste assunto... Eu hoje já vi um "furacão" na Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo quando a campainha deu o toque de saída das aulas. Pelos corredores pareciam vultos de ventania que varriam tudo.

É necessário também alertas para que estas "tempestades" cessem nos corredores da escola ou alguém ainda se aleija e bem. Pela parte que me toca vou fazer os possíveis por incutir a bonança.

Ainda me dizem: "É normal porque aquilo é uma escola de crianças". Tudo bem... São crianças e a maioria muito activas mas o dia que acontecer alguma desgraça penso que até os pais vão pôr as mãos à cabeça. Os professores recomendam que haja pouca conversa nas aulas e mais disciplina. Eu acho que não é só dentro das aulas que isso deve acontecer mas também nos corredores, isto é, no lado de fora da porta dos pavilhões.

Aqui está o meu desabafo e gostava de saber a vossa opinião.

4 comentários:

  1. Os miudos existem para se divertirem e brincar e furacões desses não têm nada de mal ao contrário de algumas bestas que andam no paraíso chamado Açores

    ResponderEliminar
  2. Também ouvi nas notícias que iria passar um furacão nos Açores - espero que tudo corra pelo melhor.
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. A começar pelo furacão Gordon, faço votos que ele seja mansinho e que os Açoreanos não sejam mais castigados pela precariedade governamentais.

    Quanto aos furacões nos corredores da escola, nos recreios, nas aulas e até fora das escolas...é de facto assustador. Lembro-me de uma frase de um psicólogo (não me recordo o nome) em que diz: o meu filho é um exemplo, educadissimo, ordenado...mas todos juntos são uma cambada de macacos.

    Hoje 99,9% das culpas é da má educação que levam de casa, porque tudo é permitido e muitas vezes em vez de um bom tabefe na hora exacta, um castigo como por ex.não vês o teu programa favorito, não há Pc para ninguém...faz-se o inverso...dá-se tudo que é material para se comprar o sosseg...quando o sossego passa unicamente pelo diálogo, muio diálogo e sobretudo pelo interesse dos pais em como os seus filhos se portam fora de portas.
    A educação não é só feita pelos professores e pessoal docente, facto que muitos pais fazem e pensam desse modo...mas quando a sua criancinha é repreendida pela escola...aqui del-El rei!

    Força Rosa e atenta às noticias estou contigo e com os Açores!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Cara Azoriana,
    espero que o furacão passe ao largo da bonita Terceira!
    Fico à espera de notícias!
    Quanto à "arqueologia"...é por empréstimo do clube que tenho na escola - o famoso Clube de Arqueologia - porque eu sou de História da Arte. A única formação que tenho de arqueologia está relacionada com a Arqueologia Subaquática. Este curso veio no seguimento de ter tirado um curso de mergulho...e ter gostado de ver um navio afundado (a uns modestos 30 metros de fundo!).
    Qual era o motivo de tal interesse manifestado?
    No que eu puder...ajudo!
    Um abraço

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita! Volte sempre!