Experimentei a nova versão dos blogs do SAPO.
Sinceramente, estou (estava) agoniada, porque apenas consegui migrar um único artigo e por sinal o último que eu havia publicado na versão "old".
Ainda não desesperei porque o meu "velhinho" blog ainda existe e está activo, pese embora de "pernas para o ar" (culpa minha assumo), um tanto desajeitado (bastou alterar uns códigos no index principal).
Não pensem que não consigo dar a volta a isto (consegui). Vou fazer tudo por tudo para até Maio de 2006 (o prazo para acertos, julgo eu), colocar os artigos de forma ordeira, nem que tenha que fazer algum esquema novo, à minha moda.
Portanto, o blog Azoriana, na plataforma antiga, denomina-se http://silvarosamaria.oldblogs.sapo.pt ; acrescentaram o termo "old" a seguir à url do nome e antes do blogs.sapo.pt
(Agora, pensar que tenho 820 artigos e 2017 comentários para copiar e colar nesta nova versão, porque não foram possíveis de migrar... é de gritar por socorro.) - Está tudo direito neste momento com a colaboração imediata da equipa do SAPO.
Se algum dos responsáveis do SAPO olhar para este artigo, faça favor de me dar uma ajuda, tenha dó de uma Azoriana à beira de um ataque de nervos (a ajuda foi em tempo record).
Confesso que esta versão é muito para a frente, mais evoluída, mais fácil de trabalhar para quem não sabe quase nada de html, mas para quem sabe trabalhar em html a plataforma antiga dava para ir guardando os ficheiros (tal como esta).
E agora o que faço? (Já está feito!) De quem é a responsabilidade de migrar os 820 artigos segundo a data da publicação? Digam-me, por favor. - Já está resolvido este assunto e fica aqui o meu testemunho de que esta plataforma é, sem dúvida alguma, muito mais eficiente que a outra. A evolução é notória, garanto-vos.
Nota: Para quem tem um template personalizado e que não quer prescindir dele, dê sugestões ao SAPO. É preciso não esquecer que tudo isto é GRATUITO e que já temos uma grande melhoria. As novas tecnologias estão sempre a evoluir. Nada é estático. Temos que acompanhar ou desistir. E desistir é morrer.
Azoriana
Acho que foste muito "rápida" nesta migração que é ou não uma opção de quem tem blog na 1ª plataforma. Pessoalmente, acho o sistema Beta, bom para quem vai agora criar um blog. Quanto aos que já existem (e alguns com alterações de fundo como os nossos) não se justifica e não é obrigatório a migração. Além de que a migração não é total como já verificaste. Boa semana
ResponderEliminaroi Azoriana!!! Minha cara, vim cá dizer que adorei o poema das estrelas que deixas-te lá no concurso... Um bjo grande e optima semana que agora se inicia!!
ResponderEliminarPor alguma coisa, os meus blogs no sapo estão parados e sem actualização... infelizmente teremos de penar o quanto eles querem até que se modernizem...
ResponderEliminarComo te compreendo cara amiga, mas não desesperes, também eu fico expectante a ver no que isto vai dar...
Bjinhos
Compreendo o teu dilema mas julgo que não é motivo para perder a cabeça. Hehehehe....se calhar devias ter, logo no início, optado por criar o teu blog num servidor americano. Sabes que os americanos são uns génios em tudo o que é relativo ao mundo virtual da net. O blogspot entre outros é, julgo saber, talvez o melhor em toda a blogosfera mundial. De qualquer forma eu sei que tens capacidade para fazer outro sem grandes dificuldades. Mãos à obra ! PS. Depois é so colocar os links para os artigos do passado e já está (em código html basta acrescentar a seguir ao link o seguinte código: target=_blank, e pronto, já está!
ResponderEliminar1º Há que repensar a maneira de migrar imagens dos arquivos dos blogs;
ResponderEliminar2º Nos links há que proceder à adição de nova janela de abertura da página que temos no link (target="_blank") para não fechar a página do blog activa.
3º Há que colocar a opção para horas e minutos para a criação e/ou edição do post. Acho que devia ser facultativo colocar a hora, mesmo que haja a hipótese de colocar a hora que quisermos.
4º Sei que o SAPO está a resolver todas as dificuldades para uma rápida solução de coisas normais de acontecerem ao fazermos algo novo. Tenho fé que brevemente tudo estará nas devidas condições. Há coisas que acontecem para puderem ficar ainda melhores depois dos técnicos especializados deitarem o olho.
Aviso: Depois desta fase até puderei ajudar alguém como já ajudei antes e que estão na minha lista de blogs visitados.