Quase a virar o pano para novo ano

1. Não me conformo de todo, com tanta chuva e lodo, a virar nossos quintais; prefiro sempre o astro rei, que por aquilo que sei, não brindou as horas "finais".
2. Não é fim oficial, mas para o quadro laboral, este é derradeiro dia; fico agora a pensar, na volta que se vai dar, ou se haverá alegria?!
3. Quem dera ler uma norma, que trouxesse a reforma, à população à rasa; bendito e louvado seja, quem fizer que ela [Rosa] se veja, noutro formato em casa.
4. A fonte de informação, que fui e sou à Região, já se sente mui cansada... quero sempre produzir, mas já me sinto cair, na fase menos que nada...
5. Tenho pena, muita pena, choro nem uma "Madalena", das penas que o mundo tece... obediente desde criança, até onde a fé alcança... hoje já não me apetece.
6. Oxalá que 2026, que soma 4+6, para 1 (prova dos 9)... traga tudo verdadeiro: sem fumo (Frederico) e sem cinzeiro, essa a parte que me comove.
7. Não me vou mais alongar, rogo e quero desejar: boas saídas, melhores entradas! Se me virem em algum lado, de sorriso tresmalhado, chamem-me para risadas.
8. Para todos os parentes, mesmo os menos sorridentes, enfrentem a nova meta: não desafiar o vento, nem ter falta de sustento, tudo bom para a minha neta.
9. Para os filhos e para a filha; genro e noras sã partilha, de diálogo familiar; sejam sempre tolerantes, tentem não ser "emigrantes", mesmo se algo falhar.
10. Até a chuva hoje chora, e está para demora, seus soluços não vão parar... ao caçula nem eu ralho... hoje fica sem trabalho... como se vai sustentar?!
♡ Próspero e Bom Ano Novo ♡ a todos que me continuam a ler 🙂 e também aos outros ☆.

Rosa Silva ("Azoriana")

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!