Talvez porque a sexta-feira é um dia apetecido... Escrever faz bem e louvar também!

Olá! Há muito que não vinha aqui ia lá dar uma olhadela. Não direi há 18 anos mas fará uns bons meses. Entretanto, resolvi passear pelos posts da "jonasnuts" (faz-me sempre lembrar de chocolates com nozes :) ) e dei de caras com a data em destaque.


 


Lembra-se do tempo que quase saía borda fora da casa que me acolheu sempre com um verde sorriso aberto? Lembra-se de ser a "jonasnuts" que me salvava de semelhante tombo? É verdade! Lembro-me como se fosse há uma pisca e já passaram uma carrada de dias, meses e até anos. Não tantos anos como a existência inicial (18) do nosso querido SAPO, que bem vistas as coisas, até dá para fazer trocadilhos de SOPA, OPAS, menos PASSOS (pelo exagero de "S") e, sem dúvida, que lhe fica muito melhor ser SAPO.


 


Também não me deu para ir à procura do seu nome real, mas seja Maria João ou outro qualquer nome de sua graça, sei que foi, também, pela sua paciência e mão que cheguei a onde cheguei. Rimas aos milhares, um livro, cantigas ao desafio e em pezinho à laia de agradecimento ou dedicatórias pelas Festas do Espírito Santo, e, noutros casos, cantando portas para dentro, com tantos amigos e pessoas que até já me divulgam por esse mundo abaixo, que visitam a ilha (e as outras ilhas da Região Autónoma dos Açores), que me deram já tanto e fizeram outro tanto, tudo a bem da cultura açoriana.


 


O que dizer de tudo isto, cara amiga? Que somos praticamente família, cujo pai se veste de verde e tem uma legião de filhotes que contribuem para tantos milhares de carateres que, no meu caso, já ultrapassam muito do que eu esperava alcançar.


 


Vou calar-me antes que pares que ela pare de ler e, isso, não quero que aconteça porque guardei para o fim, isto:


 


Comentário rimado


 


Tudo o quanto nós fazemos
A bem da Humanidade
Há-de ser sempre de menos
Comparado com a amizade.


 


Amizade é a fortaleza
Mais difícil de quebrar;
A nossa tenho a certeza
Jamais irá acabar.


 


Há um mar de escrituras
Solavancos e marés
E se mais não me procuras
É por estar sempre a teus pés.


 


Raramente daqui se sai
Sem se postar um artigo:
O SAPO é nosso pai,
Nosso irmão e bom amigo!


 


Yes! Beijos


Rosa Maria C. Silva


Azoriana (sem “çcedilha porque é melhor)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!