Depois que conheci o director do quinzenário independente ao serviço das comunidades de língua portuguesa, José Ávila, confesso que não se passa uma só quinzena que não vasculhe o dito quinzenário de ponta a ponta.
Entre as várias pontas da 2ª quinzena de Fevereiro de 2010, encontram-se artigos/crónicas de Colaboradores, uma Entrevista (Steve Junqueiro), temas da Comunidade (Carnaval), Desporto, Tauromaquia, Artes & Letras (com a Maré Cheia), English Section, Patrocinadores e a última página que traz o número 32.
Desta sorte, o meu olhar travou na página número 6 (seis), encimada pela querida santamarense Margarida Silva e as minhas quadras (feitas a pensar naqueles que nesta altura carnavalesca se encontram com o sentimento: SAUDADE)... O título colocado é que me cativou o pensamento, também. Além do agradecimento que devo a José Ávila junto, igualmente, o título dado por ele... As Quadras da Quinzena. Isto levou-me a pensar... Quem me dera que Deus e a Virgem Maria me inspirassem, enquanto viva, com mais Quadras de Quinzena para ofertar à comunidade que, ainda, ama a língua portuguesa e se encontra fora das nove ilhas dos Açores, mas continua cá em mente...
Pelo Carnaval as quadras são ritual mas noutras quinzenas há que haver temática propícia... Mas temas não faltarão daqui até ao Verão. Um dos temas que me anda a cirandar o pensamento é o Espírito Santo de São José, na Califórnia, em Junho... Queria eu exprimir as Quadras da Quinzena frente a um público ávido de uma voz açoriana... Ai, quem me dera!
Caríssimo José Ávila, como conseguir tal alegria junto com quem me apoia 100% nesta coisa de cantar as letras do meu pensamento? Um sonho é sempre um sonho até não se tornar realidade...
Bem-haja José Ávila e todos os leitores de além-mar que nutrem alguma simpatia pelas quadras da terceirense das rimas.
Feliz Carnaval para todos!
Rosa Silva ("Azoriana")
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!