A delícia de nos cumprimentarem com um sorriso

Vem este título a propósito de um cumprimento na hora do recheio do estômago de uma pessoa que conheço bem e que deve ter descoberto o meu blog durante alguma pesquisa ou simplesmente teve conhecimento. Fiquei deveras contente. É sempre agradável recebermos e darmos um cumprimento acompanhado de um sorriso.

Espero que volte mais vezes e que se sinta acarinhado com esta prosa. Eu gosto sempre mais da rima mas hoje ela está de folga :) ou talvez não. Não cheguei a aprofundar a conversa, que foi mesmo rápida, mas sei que o cumprimento foi de dentro.

Ultimamente ando muito atarefada e quase nem tenho uma sobra para escrever mas urge deixar uma nota (a propósito de cumprimentos) sobre algumas notícias da actualidade:

Uma é a "Escrita de Segunda", da responsabilidade de João Rocha, no Jornal "A União" nº 33.941, Ano 116, Segunda-feira - 24 de Agosto de 2009: - "Obrigado a Luís Bertão, sem qualquer custo", é o título. Apreciei sobretudo esta parte: Quando me passam uma chamada telefónica onde Luís Bretão está do outro lado da linha, sei que tenho oportunidade de poder trabalhar numa notícia com espessura emotiva, como se tivesse alma própria.

Gosto de jornalismo assim, bordado com nobres sentimentos. Também aprecio pessoas com a dimensão humana, social e cultural de Luís Bretão.


É verdade!

E sobre Luís Bretão já escrevi o que realmente sinto quer em prosa e/ou rima, porque é com esta que me dou muito melhor. Ainda me lembro muito bem da primeira vez que contactei Luís Bertão... A partir daí nunca mais esqueci a sua grande alma amiga e o amor que ele sente pela cultura popular terceirense.

A pena que eu tenho é ainda não ter subido a um palco (e talvez nem suba) e cantar, com os dons que Deus me deu (na escrita), umas rimas dedicadas ao Amigo da Cantoria. Lamento imenso não ter conseguido estar presente na inauguração do Pavilhão Multiusos Luís Bertão e na Festa do Cantadores e dos Tocadores da Ilha Terceira, onde ele também esteve presente, para ver a alegria completa deste Homem da Ilha Terceira.

E chegou a hora de terminar este artigo pois urge que eu dê o meu melhor à tarefa que me espera. Vou satisfeita com os sorrisos do dia.

Rosa Silva ("Azoriana")

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!