A Joanina visitou o meu blog e topou que as coisas estavam um bocado melancólicas cá por estas bandas. Pediu-me que fosse a correr ver a "supresa" que tinha para mim.
Após andar 1 hora aqui nos arredores a passo acelerado na companhia de alguém que me incentivou a concluir este primeiro "mexe contigo" entrei na "mexida sentada" do passeio pelos blogs e, claro que a Joanina andava a puxar-me para ir ver o seu.
Li o artigo com a letra da canção linda de "Ilhas de Bruma"; ouvi-a do princípio ao fim e também reli o meu comentário que já havia escrito:
É linda a letra e as vozes dos interpretes são maravilhosas.
"Por isso é que eu sou das ilhas de bruma" e hoje sinto-me dela mais do que nunca e trago no peito uma amargura talvez porque a ilha também nos aperta o coração mais do que a gente pensa...
Lembro que há bem pouco tempo (pelo bodo da Serreta) estive frente a frente com um "velhinho castiço" e de um momento para o outro ele se foi. Isto só prova que devemos aproveitar todo o tempo que temos neste mundo porque além disto ninguém sabe e ninguém volta... E fica assim como que uma amargura que nos enche a alma e desponta uma tristeza incalculável.
Tu vê bem os olhinhos daquele senhor que está no meu blog e diz-me se não traziam a alma da ilha, a paz das hortênsias e a dolência das ondas? Vê bem... Todos os dias partem seres que levam consigo os verdes e azuis destas ilhas de encanto... E nós como será? Nunca se sabe o minuto ou a hora derradeira.
Aproveitemos e cantemos enquanto o fôlego permitir...
**********
Depois disto amiga Jo, eu chorei tudo o que estava entalado cá dentro e sinto-me melhor. O nosso mar precisa de lágrimas que tanto podem ser felizes como salgadas pelos nossos sentimentos.
O dia que eu morrer cantem-me, cantem-me "Por isso é que sou das ilhas de bruma..."
Obrigada!
Etiquetas
abusos
(2)
açores
(1436)
agradecimentos_dedicatórias_aniversários
(1570)
bparlsr
(1)
cmah
(3)
coimbra
(8)
destaques
(2098)
especiais
(114)
eventos_informação
(1454)
ganadaria_bruno_rocha
(2)
hseit
(10)
inteligência_artificial
(3)
jornal_da_praia
(9)
lar_doce_livro
(3)
mabo_neta_matilde_alexandra
(28)
minhas_coletâneas
(1243)
mulheres_na_cantoria
(4)
nossa_senhora_milagres
(3)
personalidades
(1386)
personalidades_manuel_gonçalves_correia
(1)
personalidades_museu_carlos_tomás
(1)
pessoais_assim_de_repente
(2)
pessoais_da_azoriana
(2837)
pessoais_desenho_sonetos
(2)
pessoais_in_pergaminhos
(2)
pessoais_livro_serreta_na_intimidade
(18)
pessoais_onda_de_sonetos
(1)
pessoais_pétalas_da_serretense
(22)
pessoais_recheio_de_rimas
(1)
pessoais_sentir_ilhéu
(39)
pessoais_soneto_ou_sonetilho
(983)
pessoais_um_olhar_terceirense
(4)
poeta_álamo_oliveira
(7)
poetas_roseangelina_&_diniz_borges
(1)
quinta_do_olé_toiro_ter
(1)
rancho_santo_amaro_pico
(1)
serreta
(778)
serreta_150_anos_sfrs
(4)
srpcba
(1)
terceira_plus
(5)
Derramei o meu pranto e fez-me bem...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Amiga, já deitei também a minha lágrima ... De tristeza, de alegria, de emoção, de saudade...Por ti, por mim, pelo teu amigo que partiu embora não o conhecesse... Pela "Ilhas de Bruma" que e tão linda e descreve tão bem o que e ser ilhéu , de ilhas de brumas! Enfim... Chorar as vezes faz bem... Já diziam os antigos: "chorar lava a alma"... E eu acredito que sim!... Agora estou feliz por saber que já estas mais animada!!! Ainda bem que pude ajudar!!! Estou aqui para o que der e vier!!! Conta sempre comigo para tentar animar-te. Posso não conseguir, mas tentar hei-de tentar sempre!!! Fica bem... Bj da Jo
ResponderEliminarAi amiga se pudesse ia ai em pessoa, como não pode ser aqui vai um abraço, e mil beijinhos envoltos em olhares picoences.
ResponderEliminar~> [red]Novidade[/red] <~ Clique Aqui p/ Adicionar [red]Músicas[/red] ao Orkut (http://www.animeseuespaco.com/musica)
Ai quem me dera ir ao Pico. Mas só por milagre. Às vezes os milagres existem. Basta ter fé.
ResponderEliminarMil obrigados! Beijinhos
Obrigada querida amiga Jo!
ResponderEliminarBom dia amiga, espero que a noite tenha ajudado na tristeza.Não fique triste, pense no nosso Pico, e na sua Serreta.Beijinhos, e bom dia.
ResponderEliminar