Hoje, Domingo da Festa do Império dos Remédios, aqui, quase ao lado, estou mais sensível.
Ouvi a filarmónica a tocar, acompanhando os meninos pequeninos vestidos de branco ALVO, com as Coroas do Espírito Santo atrás deles, nas mãos de donzelas, também elas em alvura suprema.
É isto que os Açores têm de melhor: uma fé inabalável. É isto que nos faz cair lágrimas à mistura com sorrisos de esperança. Quem me dera que o meu tempo, igual a este de criança inocente, voltasse mas de maneira a ter tempo de fazer algumas coisas diferentes do que fiz. Agora saberia o significado exacto daquele branco alvo, saberia o significado de ser pomba da paz. Outrora fiz tudo mecanicamente, por vezes, com uma vontade indicada pelos meus pais e avó. Hoje, tudo seria diferente se pudesse voltar a ser a criança que fui, também em alvuras, mas a saber melhor o alcance das coisas de Deus.
Apresento-vos, de seguida, uma pequena amostra que prova o que escrevi acima e saboreiem com o olhar a delícia das Sopas do Espírito Santo que ainda se festeja em Angra do Heroísmo. Onde há um Império há fé, pão, carne em louvor deste divino Mistério.
Se clicar na imagem verá as restantes fotos.
E se clicar na imagem abaixo verá o slideshow
Vinde Espírito Santo enchei os nossos corações!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!