No concelho da Povoação, ilha de São Miguel.
As águas cantam mais alto nas ribeiras e cascatas da emoção.
Quis juntar as minhas lágrimas de euforia às vivas lágrimas que brotam da terra dos mil encantos.
Perante tamanha beleza, que presenciei de perto, sequei as minhas emoções e silenciosamente escutei a sinfonia das águas mansas quando o sol brilha e há o encontro com o mar.
Agora posso afirmar, com toda a certeza, que a Povoação rima mesmo com o coração! O coração bate a compasso com a água da cascata inesquecível.
Despedi-me com alegria por ter conhecido a Lomba dos Pós, do Alcaide, do Loução, do Pomar, do Botão, do Carro e a do Cavaleiro.
Também constatei que nas Furnas a água ora se queda calma e serena na Lagoa, ora emerge num efervescer escaldante com cheiro a enxofre. Pela primeira vez, senti o poder da natureza junto com a sua beleza.
E assim, passei uns dias (14 a 18 de Maio) inesquecíveis na Povoação, que já tem 5 séculos de existência (1432), entre trabalho e lazer.
Já estão disponíveis as fotos que comprovam a minha alegria.
ainda bem que já voltas-te e que gostas-te. já se sentia a tua falta por aqui. abraços
ResponderEliminarTive o privilégio de passar 1 semana na ilha de S. Miguel em Agosto do ano passado e sei o impacto que aquela ilha, a sua estonteante natureza, a paz e tudo o que a rodeia teve em mim. Talvez um dia volte lá, para me deixar abraçar novamente por aquela ilha :):) Trilhei alguns dos caminhos que tu trilhaste, por isso...sei o que sentes. Beijinhos e um excelente fim de semana :)
ResponderEliminar