"Bloggar" é o que está a dar...




- Que nunca se apague a inspiração e o gosto pela escrita! - Rosa Silva


Tinha tanta coisa para escrever mas a prosa iria ser maçadora, tal como a moléstia da chuva que por aqui se contemplou hoje.
Que não me chamem "bairrista" mas sim bloguista em part-time, sem remuneração, porque isto de "bloggar" é o que está mesmo a dar, simplesmente pelo prazer de escrever, mesmo que as vírgulas sejam uma inquietação.
Quer nos jornais (e faço uma pausa para elogiar a boa notícia que, aos 28 dias do mês de Março, foi publicada no jornal "A União" sobre o encontro de bloggers, nas Furnas e sobre o "Blogoarquipélago" que gostei imenso de ler), quer na televisão e nos posts que vão aumentando com a chegada de novos bloguistas (blogueiros e blogueiras) há a boa intenção de passar uma mensagem de que é bom o convívio e que é muito bom conhecer quem está por detrás de tantas letrinhas numa nova modalidade de comunicação diária, assídua ou não.
O nosso encontro teve por objectivo principal dar a conhecer os blogs terceirenses. Foi organizado por duas pessoas que fizeram os possíveis e impossíveis para que tudo corresse bem, sem que para isso tivessem grandes gastos. A vida não está para graças e de graça também não se consegue quase nada.
Isto tudo para vos desabafar que estou preocupada com o rumo que alguns comentários recentes, noutros blogs, estão a tomar. Claro que toda a gente é livre de escrever a sua opinião e até "brincar" com o texto que, por vezes, até pode ferir as boas intenções de alguém.
Julgo que deve haver pessoas que à primeira vista não gostaram do encontro mas depois até se sentiram com bons motivos para animar a blogoesfera. Este mundo está a ficar encantador, não concordam?
Em parte, derivado dos encontros já começam a nascer novas ideias, novos convívios se adivinham com seguimento no futuro. Da próxima vez, e se eu tiver vida e saúde, a única coisa que me fará feliz é ser lembrada como uma mulher que tinha vontade de saber se havia mais alguém da sua ilha com blog, que na base da boa vontade conseguiu levar avante um sonho, que teve alguém que colaborou bastante para que o sonho se tornasse real. Claro que estou a referir-me ao Luís Nunes, que conheci através de comentários no seu blog, e que nunca me cansarei de elogiar, bem como à sua esposa.
Também é meu dever agradecer a todos quantos já trabalharam à volta deste fenónemo.
Eu vou recordar para sempre que o encontro foi excepcional e que não teve nenhum ponto negativo, conduzida pelo objectivo inicial.
Bem -hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!