Notícia (1) - Sanjoaninas 2005

Notícias - Sanjoaninas 2005
in Jornal "A União"

"(...)
Jogos florais
premiados

Onze prémios dos catorze referidos no regulamento dos Jogos Florais das Sanjoaninas 2005 vão ser entregues durante o sarau músico-literário que se realiza amanhã, no Salão Nobre dos Paços do concelho.
Quase meia centena de trabalhos (poesia e conto) concorreram a estes jogos florais, ultrapassando-se assim, segundo a organização, as melhores expectativas.
Desde 1972 que se deixara de realizar os jogos florais. “Daí e apesar do entusiasmo de todos os intervenientes, os receios em reatar o que, na altura, era um dos pontos mais altos do programa das Sanjoaninas”.
Na modalidade da “quadra popular” foram atribuídos os três prémios previstos às composições assinadas com os seguintes pseudónimos: “Sanjoanino (3º prémio), Cidália Miravento (2º prémio) e Zé do Povo (1º prémio).
Na modalidade de soneto, foram premiados: “Mastros de São João” de Joaquim Moura (pseudónimo) com o terceiro prémio e “Cântico ao Divino” de Cidália Miravento (pseudónimo). O primeiro prémio não foi atribuído.
No entanto foram assinalados os três prémios destinados a “Poema obrigado a mote” às composições assinadas pelos pseudónimos de Gavião Romântico, Adivinho e Artesão Alentejano com os 3º, 2º e 1º prémios respectivamente.
Na categoria “Conto”, o 3º prémio foi atribuído a “A Calúnia” de Arlindo Barroca; o 2º prémio ao conto “As Festas” assinado por Alma Alentejana e o 1º prémio a “O Charabã” de Carlos Fontelo.
O júri deliberou não atribuir, por falta de mérito, nenhum dos prémios destinados a composições em verso livre."

(c) Azoriana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!