A respeito do artigo "Ser ou não Ser" no Centro Cool Tural, abri um livro chamado "Na Escola da Fé", à sorte, numa página 191 que referia "Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância" (Jo 10, 10).
Sempre ouvi dizer esta mania de dizerem católico praticante e não praticante... ora isso não existe!: ou se é ou se não é. A frequência, ou não, de irmos a uma moradia alta e robusta, cheia de bonitos ornamentos, luxuosos ou não, também não me assusta; o que me assusta é (e falo comigo também) é que caminhamos todos para um vazio, para um abismo onde preferimos estar regalados a tomar um copo, ou mais, ou muitos, enquanto que dentro daquele templo (porque igreja somos todos nós, que acreditamos Nele) está Alguém que só queria isto: AMOR.
Porque será que nós, seres imperfeitos, andamos para aí a tentar discutir o ser ou não ser, em vez de dizermos tão somente: És o meu melhor Amigo, porque estás em cada pétala de flor, em cada sorriso de criança, em cada ser humano que navega nestas ondas de maresias, e sobretudo na brisa, no vento, na floresta... e o Teu Templo, esse... esse vou lá só buscar a Paz, porque cá fora... sim, cá fora, andamos todos a tentar (sim, eu também), a querer ser "não praticantes". Porquê? Só Deus sabe... e Ele de certeza que gosta destes artigos.
Querem saber uma coisa: apesar de não frequentar tanto as cerimónias religiosas como na minha infância e juventude acho que agora sim vejo-O muito mais vezes, aqui mesmo a meu lado. Hoje viu-O aqui a ditar-me este texto. Bem Hajam! Porque sei que Ele sorriu.
Este texto acima, foi o comentário que lá deixei. E agora pergunto-me: Sou ou Não sou!? Católica... e mesmo que seja, como cativar a mim e meus filhos para o SER convicto e irmos de bom grado a cerimónias religiosas com frequência...
Uma coisa é certa, um dia todos vamos lá parar... nem que seja dentro de um rectângulo de madeira isolada e na última cerimónia católica: o funeral. Só que aí... aí Ele vai perguntar-nos: "Que fizeste da Vida que Eu te dei?"...
- Sei que vou chorar...
Azoriana
Por-do-sol na Serreta, Terceira, Açores
Etiquetas
abusos
(2)
açores
(1436)
agradecimentos_dedicatórias_aniversários
(1570)
bparlsr
(1)
cmah
(3)
coimbra
(8)
destaques
(2098)
especiais
(114)
eventos_informação
(1454)
ganadaria_bruno_rocha
(2)
hseit
(10)
inteligência_artificial
(3)
jornal_da_praia
(9)
lar_doce_livro
(3)
mabo_neta_matilde_alexandra
(28)
minhas_coletâneas
(1243)
mulheres_na_cantoria
(4)
nossa_senhora_milagres
(3)
personalidades
(1386)
personalidades_manuel_gonçalves_correia
(1)
personalidades_museu_carlos_tomás
(1)
pessoais_assim_de_repente
(2)
pessoais_da_azoriana
(2837)
pessoais_desenho_sonetos
(2)
pessoais_in_pergaminhos
(2)
pessoais_livro_serreta_na_intimidade
(18)
pessoais_onda_de_sonetos
(1)
pessoais_pétalas_da_serretense
(22)
pessoais_recheio_de_rimas
(1)
pessoais_sentir_ilhéu
(39)
pessoais_soneto_ou_sonetilho
(983)
pessoais_um_olhar_terceirense
(4)
poeta_álamo_oliveira
(7)
poetas_roseangelina_&_diniz_borges
(1)
quinta_do_olé_toiro_ter
(1)
rancho_santo_amaro_pico
(1)
serreta
(778)
serreta_150_anos_sfrs
(4)
srpcba
(1)
terceira_plus
(5)
Ser católico
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!